Na Arena de Pernambuco, o Tricolor amassou o Sport pelas semifinais do Nordestão por 4×1
Recife é lazer, papai. Que amasso, que atropelo, que AULA do esporte futebol o Fortaleza apresentou na noite deste domingo (26), na Arena de Pernambuco. Em jogo único válido pelas semifinais da Copa do Nordeste, nosso querido Tricolor do Pici foi letal e comeu o Sport com farinha pelo placar de 4×1, com direito a hat-trick de Moisés. Saudações à torcida de Leais que compareceu em massa e cantou mais alto o jogo inteiro. Estamos na final da Lampions.
Três meses após o fatídico atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza no Recife, lá estávamos nós de novo, agora em um mata-mata valendo vaga na final da CNE. O time de Vojvoda que começou a partida contou com: João Ricardo, Tinga, Britez, Cardona, Bruno Pacheco, Pochettino, Pedro Augusto, Hércules, Lucero, Moisés e Yago Pikachu.
Pelas circunstâncias, esperava-se uma partida parelha e nivelada, mas o Fortaleza não tomou conta do adversário, e logo aos 8′, Moisés abriu o placar com um belo gol de fora da área. O Sport tentou reagir logo em seguida, mas os jogadores de defesa do Leão não davam espaço. O Tricolor de Aço parecia jogar em casa e, novamente mostrando sua letalidade, chegou ao segundo tento aos 20’, novamente com Moisés. Após bela fatiada de Pochettino pela direita, o atacante fez um bonito domínio e mandou para o fundo das redes.
Dois minutos depois, Lucero encontrou Hércules na área. O volante driblou o goleiro igual um saco de batatas e ampliou o placar. Salão de festas, senhores. O Leão cearense era o que rugia mais alto. Os donos da casa até marcaram no primeiro tempo, mas, após análise no VAR, Caio Max anulou o gol por toque de mão do lateral-direito popotiense.
Antes de acabar a primeira etapa, o Fortaleza encaixou mais um contra-ataque e Hércules achou Moisés livre pela direita. O atacante venceu Pedro Lima na corrida e tocou na saída do goleiro. Era o hat-trick de Moisés abrindo o mar para a final da Lampions. 4×0 ainda no primeiro tempo. Um gol para cada pedrada no ônibus dos nossos atletas.
O Fortaleza voltou para o segundo tempo e Vojvoda fez algumas alterações pontuais, fechando um pouco a equipe e tirando os jogadores amarelados. Daí para frente, era só administrar o placar. Yago Pikachu ainda teve duas boas oportunidades de ampliar o placar. O Sport ainda diminuiu com Gustavo Coutinho no final do jogo. Dito isto, fim de jogo e classificação do Leão do Pici finalmente voltando a vencer e jogar bem.
No final da partida, o capitão Tinga falou:
“Era o que estava faltando. Tivemos eficiência contra o Vasco, mas sofremos três gols. Faltava uma vitória convincente na temporada e hoje fizemos tudo. Parabéns para a comissão técnica que trabalhou muito o nosso time para jogar essa partida. Isso é determinante para um time que consegue chegar ali cinco, seis vezes, fazer quatro gols e chegar numa final de Copa do Nordeste novamente, a gente fica muito feliz”, ressaltou.
O atacante Moisés também destacou a importância da vitória:
“Graças a Deus pelo jogo e pelos gols. Acho que tenho que trabalhar mais e mais para que eu possa repetir noites como essa. Mesmo que eu não viesse jogando eu não deixava de trabalhar. Agora é pensar na quarta-feira, que tem Sul-Americana. É um jogo importante para nós e vamos trabalhar bem para que possamos vencer.”
Na final, o Fortaleza irá enfrentar o CRB de Alagoas, que eliminou o Bahia nos pênaltis na outra semifinal. Os duelos serão no dia 05/06, quarta-feira, na Arena Castelão, e 09/06, domingo, no estádio Rei Pelé – horários ainda a definir. O Tricolor do Pici vai em busca do Tricampeonato do Nordeste.
Antes disso, o próximo jogo do Leão será dia 29 de maio, na Arena Castelão, às 21h, contra o Trinidense, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo