Coritiba recebe o Operário precisando vencer para se recuperar na série B
Precisando vencer a todo custo, o Coritiba volta a campo nesta segunda-feira (27), pela sétima rodada da Série B. O Coxa recebe o Operário, às 19h, no estádio Couto Pereira.
A campanha do time alviverde até o momento na competição é pífia. Em seis partidas, foram dois empates, duas vitórias e duas derrotas, e apenas oito pontos conquistados, o que faz a equipe figurar na décima segunda posição – a sete pontos dos primeiros colocados. Por isso, é imprescindível que a equipe volte a reencontrar o caminho dos triunfos e volte a pontuar o quanto antes.
PREPARAÇÃO
Após 10 dias sem entrar em campo (o último duelo foi o empate em 0x0 contra o Novorizontino), a equipe alviverde terá alguns retornos. O ainda técnico James Freitas contará com o atacante Leandro Damião, recuperado de uma lombalgia, e do meia Matheus Frizzo, que teve uma virose. Além disso, o zagueiro Thalisson e os volantes Arilson e Fransérgio, que ficaram um bom período entregues ao Departamento Médico, estão liberados e devem retornar aos poucos.
Com isso, o treinador pode retomar o antigo esquema de jogo, abandonando assim a escalação de três zagueiros. Assim, um provável Coxa contra o Fantasma conta com: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Wesley Pomba, Lucas Ronier e Leandro Damião.
RETROSPECTO
O encontro entre as equipes de Curitiba e Ponta Grossa já ocorreu em 2024, pelo Campeonato Paranaense. Na ocasião, o Verdão não tomou conhecimento e goleou o OFEC por 4×0, também no Couto Pereira.
Agora, a situação é diferente. O Operário tem a melhor defesa do campeonato – apenas dois gols tomados até então. Já o Coxa tem um dos piores ataques – apenas três gols marcados em seis partidas. Passou da hora de acordar!
PRIMEIRA DIVISÃO É OBRIGAÇÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.