Náutico volta a vencer após duas derrotas seguidas na Série C e se aproxima do G8
Náutico e Remo se enfrentaram neste sábado (25), pela sexta rodada da Série C, nos Aflitos. A vitória ficou para os donos da casa, que precisavam pontuar e convencer sua torcida. O time vinha de duas derrotas seguidas, ficando cada vez mais afastado do G8. O Timbu chegou aos sete pontos, alcançou a nona colocação e ficou mais perto da zona de classificação para próxima fase. Já o Remo, permaneceu com os quatro pontos e é o 14º.
O jogo foi marcado pelo encontro entre Mazola Júnior, técnico alvirrubro, e a torcida, que pressionava o time depois de dois jogos seguidos com derrota e jogando mal. A partida desta vez foi diferente, e logo no início o time alvirrubro já mostrou quem ia mandar.
Aos 11 minutos o placar foi aberto, 1 a 0 para o Náutico. Gustavo Maia fez uma boa finalização para balançar as redes e a torcida alvirrubra ainda comemorava, quando comemorou um pouco mais. O zagueiro Sheldon, último homem, fez uma falta em Sousa e tomou um cartão vermelho direto.
Com um a mais, o Náutico, que já dominava o campo, tomou conta do jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 47′, Paulo Sérgio ampliou. O atacante que estava sozinho na área só deu o último toque para marcar o segundo gol alvirrubro.
Na volta do intervalo o Remo, mesmo com um a menos e atrás no placar, não abaixou a cabeça e também marcou o dele. Aos 3 minutos da segunda etapa Marco Antônio fez o dele para diminuir. Os visitantes aproveitaram a emoção do gol e investiram mais no ataque, mas o Timbu conseguiu se segurar.
Aos 8 minutos, a resposta dos donos da casa veio e Paulo Sérgio fez o seu segundo ampliando o placar: 3 a 1 para o Náutico. A reação esfriou o Remo e deixou o controle da partida de novo com o time pernambucano. Para fechar a goleada, ainda deu tempo de um golaço do zagueiro Rafael Vaz.
Após o término do jogo, ainda houve espaço para mais emoções com o goleiro Vagner anunciando que a partida foi a sua última pelo Náutico. O que não era esperado pela torcida alvirrubra.
“Todo jogo tomando injeção, remédio pra jogar. É uma responsabilidade muito grande vestir essa camiseta. É um ano de acesso. Tem que buscar o acesso de qualquer forma. Pela torcida, pela diretoria que vem fazendo um esforço danado. Preciso parar um pouco, umas duas ou três semanas para dar uma descansada no joelho”, disse o goleiro à Rádio Jornal.
O arqueiro fez 68 partidas pelo Timbu: 42 jogos na temporada passada e 26 na atual.
O Náutico volta à campo na segunda-feira (03) contra o São José, no Estádio Francisco Novelletto Neto, às 20h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
Chova ou faça sol, o nosso lema é ganhar.
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.