O Operário-PR enfrentou a equipe do Athletico Paranaense na tarde deste sábado (17), na Arena da Baixada em Curitiba, pelo Campeonato Estadual, e venceu com uma goleada histórica de 4×0.
A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato, pois diante do cenário da pandemia no estado do Paraná, os jogos esportivos estão acontecendo conforme os decretos vão permitindo.
Em um jogo que ajudaria a afundar o adversário na lanterna, o Operário viajou para a capital com as energias renovadas, após se recuperar da eliminação na Copa do Brasil. Vale destacar que a eliminação do Fantasma foi em um roubo da arbitragem.
A partida iniciou às 16h, e logo no início já era possível perceber que o Atlhetico almejava os 3 pontos, pois já estava na lanterna da tabela e queria mudar essa situação. Só em sonhos né?
Se relatarmos o jogo minuto a minuto, poderíamos verificar que o placar poderia ter sido diferente, pois no primeiro tempo, a equipe alvinegra teve diversas oportunidades de marcar, porém o goleiro do Atlhetico estava inspirado para defender.
Tivemos uma grande oportunidade que infelizmente não foi bem sucedida, quando Ricardo Bueno soltou uma bomba após uma falha do zagueiro do Furacão. A bola bateu em Bento e rebateu em Edu, saindo por cima do gol.
O rival tentou reagir diante das investidas da equipe pontagrossense, porém cometia muitos erros e sofria nas marcações e finalizações. Desta forma, o primeiro tempo de jogo terminou em 0x0.
Na etapa complementar o Operário voltou com tudo, a fim de destruir o Furacão e matar o jogo. Aos 12’ após um cruzamento rasteiro, Bento não segurou, a defesa não se afastou, e Felipe Garcia aproveitou a oportunidade de mandar a bola para o fundo das redes, deixando o placar em 1×0 para a equipe alvinegra.
Como um cortante de vento, o Fantasma interrompeu o fluxo do Furacão, e mais gols vieram, quando Leandrinho cruzou, Alemão ajeitou de cabeça e Ricardo Bueno lançou a bola para o fundo das redes, deixando o placar em 2×0.
Aos 40’, após um lançamento longo de Odivan, Leandrinho recebeu a bola na ponta esquerda, onde carregou até a pequena área e realizou um toque para trás, para Felipe Garcia marcar o terceiro do Fantasma, o seu segundo na partida.
Após tantas oportunidades, criadas por Leandrinho no segundo tempo, era mais do que justo que ele fosse premiado com uma cobrança de pênalti. aos 45′ Silva foi derrubado dentro da área, em uma boa jogada individual, onde o zagueiro matou a jogada e a penalidade foi assinalada.
Desta forma, Leandrinho cobrou e marcou o quarto gol, finalizando o jogo em 4×0 para o Fantasma, afundando a equipe rubro-negra na última colocação da tabela. Vitória selada com um placar histórico, sendo a maior goleada sofrida pelo Athletico até hoje na nova Arena da Baixada.
O Fantasma retornou a Ponta Grossa com 3 pontos garantidos, e assumiu o terceiro lugar na tabela com 11 pontos.
O próximo confronto do Fantasma aguardará homologação por parte da Federação Paranaense de Futebol, para que seja definido o adversário, data e local da partida.
Por Rafa Voinaroski
Assombra eles, Fantasma!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.