Neste domingo (26), às 18h, na Arena Fonte Nova, o CRB enfrentará o Bahia, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste. O jogo é de vida ou morte e vale vaga na finalíssima da competição regional.
Números do confronto
CRB e Bahia já se enfrentaram 35 vezes ao longo da história e, infelizmente, o Galo leva desvantagem, pois venceu apenas três vezes, empatou dez vezes e perdeu em vinte e duas oportunidades.
No último embate entre ambos, o Galo foi derrotado pelo placar de 0x1, e foi justamente pelo Nordestão 2024. Os números são desanimadores para o Glorioso, mas o time vem em uma crescente excelente e está motivado depois do último jogo, onde conquistou uma vitória e se garantiu nas oitavas de final de um torneio Nacional.
Fala Falcão
Uma das coisas que preocupam no elenco é a maratona de jogos do CRB. Sobre esse assunto, o menino Falcão tratou de tranquilizar a torcida:
“Acho que a gente chega bem. Tivemos uma sequência de vários jogos seguidos outras vezes e nos comportamos bem. Nosso time é preparado, o clube nos oferece o melhor e os próprios atletas se cuidam e se cobram ao máximo. Nesse período de descanso, fizemos todo tipo de recuperação possível para chegar bem no jogo.”
Desfalque e escalação
Pouquíssimo tempo depois de se classificar na Copa do Brasil na quinta-feira passada (23), o elenco regatiano Mal teve tempo de se preparar para esse confronto.
Daniel Paulista tem uma dúvida para esse jogo: o lateral William Formiga sentiu problema muscular no jogo passado e é dúvida para o embate diante do time baiano. No caso dele não poder jogar, em seu lugar o mais provável é que seja escalado Matheus Ribeiro. Como alguns jogadores não estão inscritos na Lampions, Erik e também Lucas Kallyel entraram para a lista dos convocados para a partida.
A provável formação do CRB para enfrentar o Bahia conta com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Vai pra cima, Galo!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.