Esquadrão de Aço enfrenta o CRB na semifinal da Lampions
Embalado com uma serie de triunfos, o Bahêa agora muda a chave para a Copa do Nordeste. O Tricolor Baiano vem dando o que falar, com um futebol “massa” de se vê. Agora todas as atenções estão voltadas para a partida válida pela semifinal da Lampions League. O Esquadrão de Aço enfrentará o CRB, neste domingo (26), às 18h, em casa.
O jogo é tudo ou nada, meus amigos. O Bahia vem de uma sequência de 5 partidas sem perder, já seu adversário, o CRB, de apenas 1. Assim, quem vencer o jogo de amanhã, disputará a final da competição regional e em caso de empate, a decisão será nas penalidades.
Após uma bela partida do Tricolor no meio de semana, em confronto válido pela Copa do Brasil, e classificação, a torcida está ansiosa para reencontrar o time. Além disso, para lotar a Fonte Nova e apoiar o clube neste domingo. Nas redes sociais não se fala em outra coisa: CORRA do Bahia!
Meu Rei, nem tudo são flores e temos que falar em desfalques. O Tricolor vai a campo mais uma vez sem seu centroavante Everaldo, que está vetado pelo departamento médico por conta de uma fratura na costela. Outro desfalque é Carlos de Pena, que chegou ao clube depois do fechamento da janela de inscrições da Lampions. Além disso, Cuesta, Ryan e Acevedo, que seguem em recuperação e estão fora do confronto.
Como diz o ditado: “Pau que dá em Chico também dá em Francisco” (Lá ele). O CRB também terá alguns desfalques: o lateral-esquerdo Willian Formiga, que está no DM, bem como, o lateral Jorge, o meia Raí e o atacante Getúlio, que chegaram ao time alagoano após o fim do prazo de inscrição na Copa do Nordeste.
Vamos deixar as notícias tristes de lado e “bora” falar de coisa boa. Na história, o Esquadrão de Aço e o CRB se enfrentaram 35 vezes, com vantagem disparada do Bahia (bora Bahêa minha Porra), que tem 22 conquistas, 3 derrotas e 10 empates.
O Tricolor divulgou em seus meios de comunicação que a equipe só teve tempo de realizar um treino antes da semifinal, no CT Evaristo de Macedo, na manhã deste sábado (24). O elenco desceu direto para o campo, iniciou com um breve aquecimento e seguiu para o trabalho tático com o professor Rogério Ceni. Por fim, todos os atletas aprimoraram cobranças de pênaltis.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Ademir (Biel).
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
- Árbitro Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE)
- Árbitro Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (SE)
- Quarto Árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE).
TRANSMISSÃO
SBT – Canal aberto de TV, que detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste;
Nosso Futebol – Plataforma de streaming e pay-per-view focada em futebol;
DAZN – Plataforma de streaming focada em eventos esportivos.
A expectativa do torcedor do Bahia é de que o Clube fará um bom jogo e seguirá para a final em busca de levantar o caneco da Copa do Nordeste pela 5ª vez. Com isso, “demarcará” o território da hegemonia do Maior do Nordeste.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.