Depois de quase dois meses, o Náutico volta a jogar em casa e com torcida
Náutico e Remo se enfrentam neste sábado (25), pela sexta rodada da Série C, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, Aflitos. O jogo se iniciará às 17h e poderá ser acompanhado ao vivo pela DAZN e Nosso Futebol.
Os dois times não vêm de momentos bons, pelo contrário, ambos estão pressionados. Esta partida será como um reencontro entre a torcida e o time alvirrubro. O jogo da estreia da Série C foi em casa, mas sem a torcida presente devido ao cumprimento de suspensão do STJD.
O Timbu vem de duas derrotas consecutivas, fora de casa, e precisa usar o fator casa a seu favor e pontuar. O time pernambucano está em 11º com quatro pontos e um jogo a menos. O Remo está em 14º, também com quatro pontos. O retrospecto entre as equipes é bem equilibrado, são 13 vitórias alvirrubras, 10 empates e 10 vitórias do alvinegro. Mas, faz 24 anos desde a última vitória do time paraense em cima do time pernambucano. De lá pra cá, foram oito jogos, com cinco vitórias alvirrubras e três empates.
Em última coletiva, o técnico Mazola Júnior reconheceu a oscilação do time, mas pediu paciência e justificou os resultados ruins pelas mudanças que ele está fazendo no elenco.
“Os últimos dois jogos não foram bons e eu fui o primeiro a reconhecer isso. Mas tem que ter ponderação. A análise tem que ser profissional e não pessoal. O time está se reformulando durante a competição e é normal que aconteçam oscilações. O que nós queremos agora é procurar, desde o jogo contra o Remo, voltar a ter o caminho das vitórias, que vai confirmar o novo time, uma nova forma de jogar do Náutico. Que será diferente da que vinha sendo massacrada desde o começo do ano”, afirmou o técnico alvirrubro.
Além do zagueiro Joécio, que ainda se recupera de lesão grau 1, o lateral Arnaldo e o volante Marco Carvalho também não estarão disponíveis para o jogo. Na lateral, deve entrar o Danilo Belão e no meio campo as opções são muitas: podem ser utilizados os jogadores Wendel Lessa, Lorran, Marcos Júnior, ou até acontecer a estreia de Renato Alves. Esse último sendo a contratação mais recente do clube e veio exatamente do clube do Remo.
O time alvirrubro tem mais dois nomes que voltaram a ficar à disposição: o zagueiro Rafael Vaz, recuperado de um estiramento no joelho, e o atacante Cléo Silva, que volta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A provável escalação alvirrubra: Vágner; Danilo Belão, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Sousa, Renato Alves; Andrey, Cléo Silva, Paulo Sérgio e Gustavo Maia.
Chova ou faça sol, o nosso lema é ganhar.
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.