MAIS SORTE QUE JUÍZO


Com um empate chocho e sem gols, Verdão avança na Copa do Brasil

O Palmeiras foi até Ribeirão Preto na noite desta quinta-feira (23) para enfrentar o Botafogo-SP, em jogo de volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipa de Abel Ferreira não apresentou o melhor do seu futebol, não marcou nem levou gol, e com um 0 a 0 sofrido, garantiu a classificação para as oitavas de final no agregado de 2 a 1.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O JOGO

O Palmeiras prometeu tudo e não entregou absolutamente nada na partida. Antes do primeiro minuto a equipe alviverde já chegou com Estêvão, que botou a defesa adversária para trabalhar. Aos 7’, 9’ e 10’ foi o time da casa quem incomodou a defesa palmeirense, e em um dos lances Lomba quase entregou a paçoca, sorte que quem estava na área também errou na finalização. O Verdão criou poucas chances reais, somente aos 31 e 34 minutos voltou a levar perigo para a defesa do Botafogo, com duas tentativas de Endrick.

O time da casa seguiu incomodando, com chances mais claras que o Alviverde, que quando conseguia chegar era sem assustar ninguém. Apesar das investidas do time adversário, o placar da primeira etapa permaneceu inalterado.

O Verdão começou a etapa complementar igual a primeira, prometendo aqui que não iria entregar: gols. Zé Rafael cobrou uma falta perigosa perto da área, aos 5 minutos, mas mandou por cima do gol. Rony também teve sua oportunidade aos 10’, porém, chutou em cima do goleiro João Carlos. Em seguida, Estêvão avançou para o ataque, se livrou da marcação mas não conseguiu o arremate final e a bola ficou com o goleiro.

Daí para frente foi só para trás, o time da casa começou a pressionar o Palmeiras, que se segurou aos trancos e barrancos, fazendo a torcida que canta e vibra pensar “acaaaaaba pelo amor de Deeeeus”. Já aos 39’, Luis Guilherme quase fez um golaço de cobertura, mas ficou sem ângulo para finalizar o João Carlos conseguiu defender aquela que foi a melhor chance alviverde. Rony ainda teve tempo de meter uma bike, já nos acréscimos, porém, não pegou tão forte e o goleiro defendeu. Sem tempo para mais nada, a partida foi encerrada sem nenhum gol marcado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Mesmo jogando feio e com sono, o Verdão garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição nacional pela 25ª vez na história.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (30), pela Conmebol Libertadores, contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, às 19h.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se