CHAMA A SAMU


Glorioso enfrenta o Vitória nesta quarta na briga pela classificação para as oitavas da Copa do Brasil 

Foto : Vitor Silva 

O próximo confronto do Botafogo será na quarta-feira (22), contra o Vitória, no Barradão, a partir das 19h, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Glorioso venceu o jogo de ida por 1×0 e depende apenas de um empate para avançar às oitavas de final do torneio.

PREPARAÇÃO DA EQUIPE

A equipe Alvinegra teve seu último treino nesta terça-feira (21), para se preparar para o confronto e logo em seguida partiram em direção a Salvador.  No treino foi possível sentir falta de alguns atletas que serão desfalques para a equipe do Glorioso, como Eduardo, que voltou a ficar indisponível por motivo de lesão, além de Jeffinho, que realizou exames médicos e constatou uma lesão muscular na coxa direita, que fará com que o jogador fique por 10 semanas fora da equipe. 

Além dessas baixas recentes, o Botafogo também não conta com Pablo, Rafael e Marçal, por motivo de lesão. A equipe Alvinegra terá as ausências de Óscar Romero e Diego Hernandez, que continuam afastados após caso de indisciplina.

Para alegria desta colunista e da torcida alvinegra, Tiquinho vem treinando normalmente e provavelmente será relacionado para a partida, podendo voltar a atuar após longo período de lesão.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O retrospecto do confronto entre as equipes é muito equilibrado, com o Vitória levando uma leve vantagem no histórico. Porém, o Glorioso tem uma invencibilidade de 10 anos jogando na casa da equipe baiana. A última vez que o Vitória venceu o Botafogo em seus domínios foi no dia 4 de Outubro de 2014, quando ganhou por 2×1 em uma partida válida pelo Brasileirão.

Esse é o histórico do confronto:

  • Botafogo – 15 vitórias
  • Vitória – 14 vitórias 
  • Empate – 17 vezes

PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Bruno Uvini), Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Léo Naldi, Dudu (Luan Santos) e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos.

ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)

Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Quarta árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa/PE)

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)

AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

AVAR 2: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Assessor: Silvio Eduardo Silva e Silva (MA)

Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva (BA)

Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)

ONDE ASSISTIR

A partida terá transmissão do SporTV e Premiere.

PRÓXIMA PARTIDA

O Botafogo entrará em campo pela Copa Libertadores da América na próxima terça-feira (28), às 19h, contra o Junior Barranquilla. A partida acontecerá no Estádio Metropolitano, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

Por Rafaela Esteves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se