Para manter a invencibilidade e voltar ao G4, Coelhão enfrenta o Guarani fora de casa
Nesta segunda-feira (20), o Coelho enfrenta o Guarani, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP. Invicto na competição, o América está na sétima posição com 9 pontos e em caso de vitória volta ao G4.
Pela série B, as equipes já se encontraram 09 vezes, com cinco vitórias para a equipe mineira e quatro empates. Dessas cinco vitórias, quatro foram no Brinco de Ouro, e o último jogo entre os times foi em 2021 quando o América venceu por 1 a 0. No momento as duas equipes brigam na parte oposta da tabela: enquanto o América busca voltar ao G4, o Guarani tenta sair do Z4.
A preparação da equipe Americana iniciou-se na quinta-feira (16), um dia depois do empate com o Mirassol. No treino de sábado (18/05), o presidente da SAF, Marcus Salum conversou com o elenco, reafirmando a confiança que tem na equipe. Neste domingo (19), já em solo paulista, o Coelhão finalizou sua preparação no CT da Ponte Preta.
Entre a lista de relacionados que o América disponibilizou há duas novidades em relação ao último jogo: a volta do meia Benítez, que estava com um incômodo na coxa direita, e o atacante Brenner, que se recuperou de uma lesão na panturrilha.
Provavelmente Benítez voltará a titularidade, pois no momento o atleta é de suma importância para o time. O meia é o jogador mais criativo trazendo maiores chances de gol para o América .
Assim sendo, Cauan de Almeida deve escalar o seguinte time :Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Fabinho (Felipe Azevedo), Vitor Jacaré e Renato Marques.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.