Nesta quarta-feira (15), o Sport encarou o Ituano, às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em partida válida pela quinta rodada da Série B, e perdeu por 1 a 0.
Parte da torcida rubro-negra já tem ciência do histórico do Sport quando se trata de partidas com times da zona de rebaixamento. Não é à toa que é chamado carinhosamente (ou não) de “levanta defunto” por eles.
Com a primeira derrota na série B, o Leão cai para vice-liderança e seguindo com 12 pontos ficando atrás do Santos, que voltou à liderança.
O JOGO
A partida não foi condizente em nada com o que o Leão vem apresentando nas rodadas anteriores. Embora tivéssemos maior posse de bola no primeiro tempo, de modo geral foi um time xoxo e capenga nas finalizações com apenas duas chegadas importantes, que foram bloqueadas pelo goleiro do Ituano.
Apesar das mudanças realizadas durante o intervalo, o Sport deixou a desejar no número de gols perdidos. Uma delas com Fabrício Dominguez, que esteve cara a cara com o goleiro e deixou a chance de abrir o placar para o Leão escapar.
Chance esta que o Ituano aproveitou bem quando teve seu momento aos 23 minutos, balançando as redes com seu atacante. A partida se estendeu até os 51’ sem alteração no placar.
Neste sábado (18), o Sport encara o Avaí, na Arena de Pernambuco, às 15h30.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.