Rubro-Negro goleia o Bolívar e passa a depender apenas de si para se classificar
Após duas derrotas consecutivas na Libertadores, o Flamengo finalmente acordou para a competição e goleou o Bolívar pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro marcaram os gols da vitória Rubro-Negra.
O triunfo veio em um momento crucial para o Mais Querido, que agora depende apenas de si para se classificar para as oitavas de final. Para garantir a vaga, o Flamengo terá que vencer o Millonarios em casa.
O Jogo
Se você falar que já sabia, você está mentindo, mas como a esperança é a última que morre, a Nação acreditou até o fim que o Flamengo daria a volta por cima, e foi o que aconteceu.
Com o Maracanã lotado e milhares de corações vermelho e preto esperançosos, o Flamengo foi lá e abriu o placar com menos de um minuto de jogo.
Após driblar três, Cebolinha encontrou Gerson livre na área. O Coringa dominou e bateu certeiro, estufando a rede boliviana e levando o torcedor Rubro-Negro à loucura. Na sequência, Arrascaeta teve chances de ampliar, mas finalizou para fora.
Aos 13’, o Bolívar desperdiçou a chance de igualar com Sávio, que após receber de Patito, mandou na trave. No rebote, a bola ficou com o goleiro Rossi.
O segundo gol Rubro-Negro saiu aos 37’. Após levantamento de Gerson na área, Orihuela até tentou o corte, mas a bola sobrou para Ayrton Lucas, que empurrou para o fundo do gol, sem dar chances de defesa ao goleiro adversário.
Menos de cinco minutos depois veio o terceiro gol da noite. Após roubada de bola, De La Cruz deu passe para Pedro, que serviu Cebolinha. O atacante finalizou bonito, ampliando para o Mengão.
O quarto e último gol da partida saiu no início do segundo tempo. Com assistência de Gerson, Pedro dominou e finalizou certeiro, concretizando a goleada Rubro-Negra no Maracanã. Flamengo 4×0 Bolívar.
A essa altura, o time boliviano já não conseguia esboçar nenhum tipo de reação e não levou perigo ao gol de Rossi.
Os comandados de Tite ainda tiveram chances de deixar o placar mais elástico com Gabigol e Lorran, que desperdiçaram.
Próximo compromisso
Em decorrência das fortes chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul, a CBF suspendeu a sétima e a oitava rodada do Brasileirão. Com isso, a partida entre Vasco e Flamengo, que aconteceria neste final de semana, foi adiada.
A princípio, o próximo compromisso Rubro-Negro será contra o Amazonas FC, no dia 22, às 21h30, na Arena Amazonas, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.