América empata com o Mirassol em casa, mantém a invencibilidade, mas sai do G4
Nesta quarta-feira (15), o América empatou em 0 a 0 com o Mirassol no Independência, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – série B. Com esse resultado, o Coelhão chegou a 9 pontos e ocupa a quinta posição na tabela.
Em um primeiro tempo sem muita emoção, a primeira boa chance do Coelhão veio aos 03 minutos, quando Jacaré fez um cruzamento para área, Fabinho recebeu, finalizou de primeira e a bola ficou na trave. Aos 25 minutos, após uma cobrança de escanteio, Ricardo Silva cabeceou para o gol, mas Muralha defendeu.
Se o América teve poucas chances neste primeiro tempo, o Mirassol teve menos ainda, a equipe paulista não chegou a levar perigo ao gol do Dalberson. Nos minutos finais da primeira etapa, Fabinho sentiu um desconforto, não conseguiu continuar e Felipe Azevedo entrou no lugar. O primeiro tempo terminou sem graça, sem emoção e sem gols.
No segundo tempo, o jogo foi praticamente o ataque do América contra a defesa do Mirassol. Antes mesmo de um minuto, Felipe Azevedo cruzou, Juninho dominou e finalizou rapidamente, mas a bola foi para fora. Logo depois, foi a vez de Renato Marques, o atacante recebeu de fora da área, passou pela marcação do time paulista, finalizou com um chute rasteiro e novamente a bola bateu na trave.
O jogo continuou com o América finalizando, Muralha defendendo e o Mirassol enrolando. Cauan fez todas as substituições possíveis, mas a bola não entrava.
Aos 37 minutos, Felipe Azevedo arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e foi para fora. Minutos depois, Matheus Henrique tentou também de longe e mandou por cima do gol. No fim, o jogo terminou em um empate sem gols, e o América com 24 finalizações contra apenas 03 do Mirassol. Esses números resumem bem o jogo.
O América desperdiçou a chance de somar 3 pontos e se manter no G4. O próximo jogo do Coelho é contra o Guarani, na segunda-feira (20), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro em Campinas.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.