SÃO PAULO EMBALADO VENCE DE NOVO


São Paulo vence Fluminense e chega a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro

Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (13), o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, no MorumBIS, pela 6ª rodada do Brasileirão. Os gols são-paulinos foram marcados por Bobadilla e Arboleda.

Rodrigo Nestor, um dos destaques da partida, concedeu entrevista na zona mista e fez questão de destacar o apoio dos 39.515 torcedores que estiveram presentes no estádio. “Queria agradecer, porque novamente a torcida apoiou a gente. É raro quando a torcida não vem e hoje, mais uma vez, eles estiveram aqui”, disse o camisa 11.

O treinador da equipe são-paulina, Luis Zubeldía, comentou sobre a escolha do lateral Patryck como titular: “Quando um treinador novo chega, como eu, não está contaminado de críticas. Começo a tomar decisões não pelo que dizem, mas pelo que vejo. Se o Patryck esteve em todas as seleções de base, por que não pode jogar aqui? Ele teve partidas boas e não tão boas, é normal. É um jogador que tem sete anos de seleção de formação e no São Paulo, houve todo um processo. Agora vamos tirar ele por algumas partidas ruins? Se ele for mal, jogará outro”.

A PARTIDA

Zubeldía não relacionou James Rodríguez novamente. A escalação contou com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Alisson, Bobadilla e Nestor; Juan, Luciano e André Silva.

A partida começou e a equipe da casa controlou a posse de bola, tendo as melhores chances na primeira etapa. A primeira boa chance surgiu aos 14 minutos, quando Luciano recebeu pelo meio e tocou para Nestor, que bateu forte para a defesa do goleiro.

O Tricolor aproveitou a cobrança de escanteio e, aos 15, Bobadilla pegou o rebote e soltou uma bomba, mas a bola foi para fora. Aos 27’, após cobrança de falta de Igor Vinícius, por pouco, Alan Franco não marcou de cabeça para o São Paulo.

Minutos depois das chances perdidas, a equipe do Rio de Janeiro aproveitou um vacilo da defesa são-paulina e abriu o placar, com Keno aos 28 minutos. O Tricolor Paulista reagiu rapidamente e, aos 32’, após saída de bola errada do adversário, Juan dominou e tocou para Bobadilla, sem goleiro, empatar a partida.

O primeiro tempo terminou empatado. Nos minutos finais, houve uma confusão entre o treinador Fernando Diniz e Luciano. O treinador foi expulso e o camisa 10 tricolor levou amarelo e está fora da próxima rodada.

Na segunda etapa, aos 24, Galoppo girou na área e deu passe para trás para Luciano bater rasteiro para o gol e colocar os donos da casa à frente do placar. Porém, após análise do VAR, a arbitragem anulou o gol por conta de uma falta cometida por Galoppo. Aos 38, em cobrança de escanteio de Erick, a bola desviou em Alan Franco e sobrou para Arboleda, que mandou para o fundo do gol e garantiu a vitória são-paulina.

A equipe somou mais três pontos e chegou a 5ª  colocação do Campeonato Brasileiro. Seu próximo compromisso é na quinta-feira (16), no MorumBIS, às 21h, pela CONMEBOL Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.

Vamos, São Paulo!

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se