Foi com emoção, mas o Vila Nova superou o Dourado e está na final da Copa Verde 2024
O Cuiaba enfrentou o Vila na noite deste Sábado, dia 11, na Arena Pantanal, e venceu por 4 a 2, levando a decisão para os pênaltis.
O time chegou a fazer 4 a 0 no jogo de volta da semifinal. O Dourado abriu o placar com um golaço de Lucas Fernandes, que também deu assistência para Pitta e Allyson. No segundo tempo, Pitta marcou novamento, fazendo o quarto gol do Dourado. A reação do Vila Nova veio na segunda etapa, com Juan Christian e João Lucas, e empatou o placar agregado: 4 a 4.
O JOGO
A primeira etapa demorou para tomar forma, mas quando o Cuiabá se acertou dentro de campo controlou o jogo. O Dourado teve presença ofensiva e praticamente não deu espaço para o Vila Nova. Com desvantagem no placar agregado, a equipe mato-grossense criou chances de perigo e fez 3 a 0 para virar este placar. Lucas Fernandes marcou um golaço, aos 23 minutos. Pitta ampliou aos 29, após receber um belo lançamento, o atacante paraguaio dominou e tocou no canto do goleiro Dênis Júnior. Aos 36’, Lucas Fernandes cobrou escanteio na medida para Allyson fazer o terceiro do Cuiabá. Pressionado, o Tigre teve dificuldades para manter a posse e não levou perigo para o goleiro Mateus Pasinato.
No segundo tempo, o Vila voltou mais ofensivo em busca da reação, mas deixava muito espaço para contra-ataques do Dourado. Lucas Fernandes foi o homem do partida, e deu de presente um passe para Pitta bater cruzado e fazer o quarto. A classificação parceria encaminhada, mas Juan Christian iníciou a reação do Tigre, em uma boa jogada individual diminuiu o prejuízo, na casa dos 26 minutos. Minutos depois, João Lucas bateu cruzado dentro da área para marcar e levar a decisão para os pênaltis.
Com o 4 a 2 para o Cuiabá, a definição do finalista foi para as penalidades. Nas cobranças, Ramon e Bruno Alves desperdiçaram para o Dourado, enquanto somente Eric perdeu para o Vila.
O sonho de conquistar o tri da Copa Verde não foi realizado desta vez.
Sob o comando de Petit, o Dourado segue em busca de melhorar o desempenho no Brasileirão – a equipe Auriverde segue sem pontuar. O Mister tem um trabalho árduo pela frente, com o começo de campeonato difícil para a equipe.
AGENDA DOURADO
Na próxima quarta-feira, dia 15, o Dourado recebe o Deportivo Garcilaso, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-americana.
Pelo Brasileirão: a partida que seria disputada com o Internacional foi adiada, devido ao momento que vivemos no RS. O próximo jogo então será contra o Goiás, no dia 23 de maio, na Arena Pantanal.
#AvanteDourado #ForcaRS
Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.