A CULPA É DA TORCIDA?


Marcando presença na Ressacada, o torcedor fez a sua parte. Mesmo assim, Coritiba é derrotado em Florianópolis 

Foto: Coritiba

A máxima do futebol foi seguida à risca: quem não faz, leva. Jogando melhor e com inúmeras chances de marcar, o Coritiba segue ineficiente no ataque e pagou caro com isso. Neste sábado (11), o time alviverde enfrentou o Avaí na Ressacada pela quarta rodada da série B e foi derrotado pelo placar de 1×0. O Leão da Ilha marcou o seu primeiro gol no campeonato.

Com mais uma derrota na competição, a equipe segue longe do G4. Com apenas quatro pontos conquistados – uma vitória e um empate -, o Verdão está na segunda parte da tabela e a um ponto da zona de rebaixamento. Esse é o time que quer voltar para a série A?? A pergunta que não quer calar: senhor Carlos Amodeo, a culpa é mesmo da torcida??

O JOGO

Para o duelo, o técnico interino James Freitas colocou a seguinte equipe em campo: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio, Marcelo Benevenuto (Jean Pedroso), Rodrigo Gelado, Morelli (Geovane Meurer), Sebastián Gómez, Matheus Frizzo (David), Wesley Pomba (Figueiredo), Lucas Ronier e Leandro Damião (Brandão).

Antes do início da partida, ambas as equipes demonstraram solidariedade às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O Avaí entrou segurando uma faixa, e o time alviverde entrou com camisas personalizadas pedindo apoio e doações através de um QR Code.

Foto: Divulgação

Voltando ao jogo, as equipes iniciaram o confronto buscando o gol e protagonizaram uma partida movimentada. Tanto o Leão quanto o Coxa tiveram várias chances de abrir o marcador, mas paravam ora nos goleiros Pedro Morisco e César, ora nos erros de finalizações. Pelo lado alviverde, o goleiro e o atacante Lucas Ronier foram os destaques do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu movimentado, porém, com menos chances. Mesmo assim, o Coxa seguiu perdendo muitos gols e quem não faz? Leva. Na reta final da partida, aos 40’, Zé Ricardo, que recém havia entrado em campo, mandou para o gol e a bola contou com desvio em Natanael, morrendo no fundo das redes. Era o primeiro gol do Avaí na partida e na competição.

Não basta não ter qualidade, ainda contamos com a falta de sorte. Quando o time enfim apresenta melhora no ataque, se movimentando mais, não consegue aproveitar as oportunidades e ainda leva o famoso gol “cagado”. Inacreditável a fase que vive o Coritiba. Teremos um longo e sofrido campeonato pela frente…

Mesmo assim, o torcedor fez a sua parte, viajando quase 400 quilômetros para apoiar e mostrar para certos diretores que fizeram comentários infelizes durante a semana, culpando a torcida pela pressão aos atletas e dirigentes, que se não fosse esse apoio incondicional, o time estaria bem pior. A torcida alviverde carrega o clube nas costas há anos e merece TODO RESPEITO.

Sem tempo para lamentações (mas lamentando mesmo assim a derrota mais do que amarga), o Coxa volta a campo nesta terça-feira (14), às 21h30, contra o Guarani, no estádio Couto Pereira.

Seguimos e FORA AMODEO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se