Esquadrão de Aço encerra preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino
Tricolor Baiano e Bragantino se enfrentam pela série A do Brasileiro neste domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova em Salvador-BA, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.
Se é tabu que a torcida gosta, o Bahia tem um para defender nesse jogo. Na história, o Tricolor nunca perdeu para o Massa Bruta em Salvador. O primeiro confronto aconteceu em 1990, pelo Campeonato Brasileiro, e a rivalidade passou também pela Segunda e pela Terceira Divisão, sem nunca os paulistas terem vencido em solo baiano.
O Bahia é o atual vice-líder na tabela de classificação, com 10 pontos, empatado com o líder Athletico-PR. A torcida do Bahêa está animada para o jogo, já que o Tricolor não perde há 6 partidas e pode alcançar a liderança nesta rodada.
Preparação
Mesmo com muita chuva no estado na manhã deste sábado (11), os atletas do Esquadrão foram conduzidos ao último treino no CT do clube, antes do confronto com o Bragantino.
Os treinos começaram com um aquecimento de ativação na academia do CT e, na sequência, os jogadores foram conduzidos aos campos.
No campo 1, o treino seguiu com o técnico Rogério Ceni realizando um trabalho tático. O comandante fez alguns ajustes defensivos, além de dar ênfase no posicionamento dos jogadores.
Já no campo 2, os atletas treinaram bolas paradas com o auxiliar técnico Charles. Antes do fim dos treinos, alguns jogadores treinaram cobranças de falta direta.
Para o jogo deste domingo, Ceni terá à sua disposição quase todos os jogadores. Os únicos desfalques para o confronto contra o RB devem ser o lateral-esquerdo Ryan, que já começou a transição de sua recuperação, e o volante Acevedo.
Provável escalação do Bahia:
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Gustavo Neves (Lincoln ou Lucas Evangelista); Vitinho, Helinho (Mosquera) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Arbitragem:
Gustavo Bauermann (SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Transmissão:
O jogo será transmitido no canal Premiere.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.