América MG vence o Vila Nova, mantém a invencibilidade e chega ao G4 da Série B do Brasileirão
Foto: X/AméricaFC192
O jogo perfeito não exist… Ah, existe sim! O América dominou o jogo, venceu o Vila Nova por 3 a 1 e está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 4ª rodada da competição foi disputada na Arena Independência.
O Coelho fez um bom jogo e contou com as boas mexidas do técnico Cauan de Almeida para garantir mais 3 pontos em casa. Com a vitória, o time americano permanece invicto na competição, com 2 empates e 2 vitórias. Somando 8 pontos, a equipe ocupa agora a 3ª colocação na tabela. O Vila vem um pouco abaixo, com 6 pontos, no 8⁰ lugar.
Cauan repetiu a escalação da partida anterior e manteve Felipe Azevedo como titular. O Coelho começou o jogo com Dalberson, Marlon, Éder, Ricardo Silva e Matheus Henrique; Alê, Juninho e Benítez; Victor Jacaré, Felipe Azevedo e Renato Marques.
Em referência à tragédia vivida no Rio Grande do Sul, o time americano entrou com a bandeira do estado e a Arena Independência recebeu doações para enviar ao sul do Brasil.
SOBRE A PARTIDA
A partida não foi fácil, mas mostrou alguns pontos bem interessantes. O time do América é, antes de tudo, aguerrido, tem vontade. E esse é o espírito da série B! O primeiro gol foi marcado pelo time visitante no início da partida, aos 9 minutos, com Igor. Em busca do empate, o Coelho foi pra cima e Felipe Azevedo teve uma boa chance aos 14’. Aos 21’, Marlon cruzou e Renato Marques fez o gol da igualdade! Ainda no primeiro tempo, o capitão América, Juninho, fez um belo gol ao dominar na área e chutar na rede do Vila para fazer o gol da virada americana.
No início da segunda etapa Benítez foi substituído por Moisés. O treinador americano também trocou Felipe Azevedo por Fabinho e Jacaré por Adyson, que joga um absurdo. Nicolas entrou no lugar de Marlon, e Wallison substituiu Juninho. Com as modificações, o América continuou dominando o jogo, até que Fabinho fechou o placar aos 42 minutos.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelhão volta a campo na próxima quarta-feira (15) contra o Mirassol, às 19h, na Arena Independência.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.