Em busca da segunda vitória pela fase de grupos da Libertadores, Alvinegro enfrentará a LDU
O Glorioso receberá a LDU no Estádio Nilton Santos, nesta quarta (8), às 21h30, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Botafogo possui apenas 3 pontos e é o lanterna do grupo D. Já a LDU, possui 4, o que coloca o vencedor da partida na zona de classificação para as oitavas de final.
O Alvinegro vem de 4 vitórias e 1 derrota em suas últimas cinco partidas. Enquanto isso, a LDU tem uma sequência de 3 vitórias, 1 derrota e 1 empate. Quanto ao confronto, as equipes se enfrentaram apenas três vezes na história. Duas delas em 2023, com dois empates, e uma na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores deste ano, que contou com a derrota do Glorioso na altitude.
O treinador Artur Jorge segue com o mesmo esquema composto por quatro atacantes. No entanto, não contava com a falta de um centroavante, já que Janderson foi vendido e Matheus Nascimento e Tiquinho Soares sofreram lesão. Além disso, o meia Eduardo, que exercia bem a função, sofreu uma pancada no treino e desfalcará o Glorioso pela segunda partida seguida.
Por outro lado, o treinador poderá contar com a volta de um jogador essencial, Tchê Tchê. O volante estava internado devido a uma crise estomacal, mas foi liberado e pode voltar a campo no duelo.
Com isso, o técnico alvinegro deverá ir a campo com a seguinte escalação: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Jeffinho, Júnior Santos e Savarino.
O Botafogo precisará garantir os 3 pontos em casa para sair da lanterna, já que os próximos dois confrontos do Glorioso pela Libertadores serão fora.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo