BOTAFOGO CAI NO “TAPETINHO” E PERDE PARA O CORINTHIANS NO NILTON SANTOS


O Botafogo feminino foi derrotado em casa e finalizou a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Feminino.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recebeu nesta segunda-feira (6), no Estádio Nilton Santos, o Corinthians, que é o líder isolado da competição, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com direito a entrada gratuita para fortalecer e agregar torcida ao futebol feminino, a partida começou parcialmente equilibrada, mas as Gloriosas acabaram caindo no próprio “tapetinho” e perderam por 2 a 0 em casa. 

O jogo

Durante o primeiro tempo o Botafogo pressionou, mas a única grande chance veio quando Gabi Itacaré conseguiu se livrar da marcação, saiu livre e finalizou cruzado, porém, acabou chutando para fora. As Gloriosas lutaram e conseguiram alcançar um primeiro tempo equilibrado, ditando um ritmo de jogo acirrado e controlando a posse de bola. Já no segundo tempo, as visitantes demonstraram o porquê são pentacampeãs brasileiras e pressionaram as donas da casa. 

Apostando principalmente em bolas paradas e finalizações de fora da área, o time do Corinthians conseguiu converter a cobrança de um escanteio, que se tornou um bate-rebate confuso na área, em gol. Jheniffer, atacante alvinegra, abriu o placar. As Gloriosas praticamente desapareceram depois do primeiro gol das visitantes e começaram a ter erros básicos de passes, perdiam a bola com facilidade e não lutavam pela posse de bola, dando total liberdade para as corinthianas ditarem o ritmo do jogo. E por consequência, após inúmeras falhas do time feminino do Botafogo, um meio campo cansado e sem ritmo, zaga confusa, sem grandes roubadas de bola, Fernandinha, meia-campista adversária, recebeu a bola e conseguiu fazer o Corinthians balançar a rede pela segunda vez, fechando o placar em 2 a 0 sobre as Gloriosas. 

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

Grande destaque para a goleira do Botafogo, Michele, que fez defesas importantes contra as corinthianas, que tiveram outras oportunidades de ampliar o placar. Com esse resultado, o time feminino do Botafogo, que vem de 3 empates e 2 derrotas,  se mantém dentro da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro Feminino A1, ocupando a 13ª colocação, com sete pontos. As Gloriosas viajam para enfrentar o Cruzeiro, na próxima rodada, sábado que vem, às 21h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). 

Por Gabriella Motta

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se