PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA 


Galo depende somente de si para garantir uma classificação antecipada na Argentina

Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações Atleticanas!

Pela quarta rodada da Copa Libertadores, o Atlético- MG enfrentará a equipe do Rosario Central nesta terça-feira (7). O duelo terá início às 19h, no estádio Gigante Arroyito.

O Alvinegro, nesta  competição, busca o bicampeonato, a equipe foi campeã em 2013 em uma final histórica e emocionante  contra o Olímpia.

Diante do Rosario Central, o Galo busca apagar a “tragédia de 95”, final inesquecível da Copa Conmebol. O time mineiro venceu o primeiro jogo por 4×0, mas perdeu o título em solos argentinos, no mesmo estádio que será a partida desta terça-feira. Os hermanos venceram pelo mesmo placar de 4×0, levando a competição para os pênaltis, e o Alvinegro saiu como perdedor. Que “zebra”.

Com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Atlético lidera o grupo G, se ganhar a partida amanhã, o Galo chega a 12 pontos e garante pelo menos o segundo lugar do grupo, visto que  restam apenas seis pontos para serem distribuídos. Depende somente dele.

PREPARAÇÃO 

Após conseguir um empate  fora de casa diante da equipe do Fluminense, pelo Brasileirão, o time Alvinegro voltou as suas atenções para este duelo. 

A preparação para a partida foi iniciada no domingo (5), os jogadores que foram utilizados no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na manhã desta segunda (6). 

A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Battaglia e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho, Scarpa; Paulinho (Vargas) e Hulk.

O treinador Milito, está há 11 jogos sem saber o que é uma derrota, vivendo o seu melhor momento nas competições que participa. 

O Galo de Milito tem:

11 jogos

7 vitórias

4 empates

25 gols marcados

10 gols sofridos

76% de aproveitamento

Perguntado sobre esse momento vitorioso que vem vivendo, o treinador foi categórico na resposta: 

“Vamos perder? Sim, com certeza, mas quero que joguemos assim, com essa paixão. Depois, há coisas para melhorar, mas sem isso não se pode melhorar nada. Os jogadores querem vencer, e eles demonstram isso a cada jogo.” 

Como torcedora, fico feliz de presenciar a evolução do Galo, é nítido como o time ganhou com a chegada do argentino, ele conseguiu recuperar em poucos dias o bom futebol do Alvinegro. Desejo que essa boa fase continue e que os frutos possam ser colhidos em breve. Vamos por muito mais, time e torcida na mesma sintonia sempre.

A equipe de arbitragem será toda chilena. Tendo o árbitro da partida Piero Maza;  auxiliado pelos assistentes Claudio Urrutia e Juan Serrano. 

O VAR ficará sob a responsabilidade de Juan Lara.

#AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se