Valendo a vice-liderança do Grupo E, Flamengo e Palestino se enfrentam no Chile
O Flamengo desembarcou no Chile na noite deste domingo (5), para a partida que dará início a quarta rodada, do Grupo E, da Copa Libertadores. O confronto direto contra “El Tino” acontece na próxima terça (7), às 21h, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, e será transmitido pela ESPN, na TV fechada, e no streaming Star+.
Arte: Rayanne Saturnino
A equipe carioca já entra para o duelo pressionada, mesmo que por si só. Embora tenha vencido o primeiro duelo por 2×0, o Rubro-Negro perdeu na última rodada, está cinco pontos atrás do líder Bolívar e apenas um ponto à frente do próprio Palestino. Para piorar a tensão, o elenco ainda tem uma nova baixa.
Antes da última partida pelo Brasileirão, já era de conhecimento da torcida que Pulgar não estaria disponível, pois sequer viajou com a delegação para São Paulo, e seguiu tratamento no departamento médico do Ninho do Urubu.
A notícia triste é que o meia uruguaio, que vinha sendo utilizado no elenco principal, não seguiu para o Chile. Arrascaeta retornou ao Rio com os atletas: Carlinhos, Werton e o zagueiro Cleiton, para seguir tratamento e desfalca o Rubro-Negro.
Ainda gerando preocupações, no treino realizado hoje (6), De la Cruz e Bruno Henrique foram os últimos atletas a integrarem a equipe na atividade de campo. Mas, como nem só de notícia ruim se vive, Everton Cebolinha retornou aos gramados e participou do último treino sem nenhuma restrição.
Dessa forma, o time titular apresentado por Tite deverá ser: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha.
Foto: Reprodução X / @Flamengo
Enquanto o clima no Rubro-Negro não é dos melhores, o Palestino vem de uma boa fase. Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos e uma vitória expressiva na partida contra o Millonarios, o técnico Pablo Sánchez deve manter os mesmos 11 iniciais. Para o duelo, três atletas do “El Tino” aparecem como dúvida, são eles: Bizama, Michael Fuentes e Meza.
Provável escalação do Palestino: Rigamonti; Ariel Martínez, Cristian Suárez, Ceza, Zúñiga (Véjar); Dávila, Abrigo, Benítez, Carrasco, Chamorro; Marabel.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.