TRIUNFO E +3 PONTOS


Palmeiras vence o Cuiabá em jogo arrastado e sobe na tabela do Brasileirão

Na noite deste domingo (05), o Alviverde Imponente enfrentou o Dourado e triunfou com o placar de 2 a 0 em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, a equipa de Abel Ferreira agora ocupa a 6ª colocação na tabela, somando 8 pontos.

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A PARTIDA

Com a temperatura batendo na casa dos 30°, Palmeiras e Cuiabá atuaram como coadjuvantes e fizeram uma partida truncada, onde os donos da casa buscavam o primeiro triunfo no campeonato (que não veio), e os visitantes queriam, além de voltar a ganhar, também conquistar os três pontos para subir na tabela. Mas, apesar desse cenário competitivo, o que se viu foi uma partida arrastada que deixou muito a desejar.

O primeiro tempo foi tão parado, que em 45 minutos de jogo os únicos lances do Palmeiras que ofereceram algum perigo foram uma finalização de canhota por cima do gol de Endrick aos 6’, e uma finalização defendida de Piquerez aos 12’. A única jogada realmente significativa aconteceu já nos acréscimos, quando Luís Guilherme recebeu lançamento de Marcos Rocha pela ponta direita e cruzou para Lázaro, que cabeceou para o fundo do gol abrindo o placar. O adversário criou algumas oportunidades, mas não assustou. A primeira etapa encerrou com o Verdão na frente.

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O segundo tempo começou um pouco mais movimentado. Aos 9 minutos o Cuiabá ofereceu perigo com um belo chute de Fernando Sobral que iria no ângulo, mas foi defendido por Weverton. Logo em seguida, aos 10’, Endrick puxou um contra-ataque, tocou para Luís Guilherme e recebeu de volta ficando cara a cara com Walter, que fez boa defesa. Aos 11’ Gabriel Menino arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Buscando mudar o cenário do jogo e talvez ampliar o placar, Abel Ferreira mexeu no time e fez substituição tripla. O técnico colocou no jogo Richard Ríos, Rômulo e Estêvão. Aos 23’, o atacante foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. No momento da cobrança, Rony pegou a bola e ficou subentendido que ele mesmo cobraria o penal. Mas o camisa 10 entregou a bola para o garoto que mais uma vez se destacou. Estêvão William bateu firme de canhota e acertou a gaveta. Uma belíssima cobrança de pênalti e mais um gol para o Verdão.

O Alviverde Paulista criou mais algumas oportunidades, mas nada mudou. O Dourado também teve suas chances, mas sem sucesso. Weverton estava em um dia bom e teve importante participação na baliza zero. Partida encerrada e objetivo alcançado para os visitantes.

Apesar do resultado positivo, a atuação do Palmeiras não foi das melhores. A equipe mais uma vez não se impôs e repetiu o que já vimos em outros jogos desde que a temporada começou. Vale ressaltar também o quanto Raphael Veiga faz falta! Está nítida a necessidade de ter um meia de criação para trazer uma dinâmica diferente para o jogo. Que essa fase ruim que ele está enfrentando possa ser vencida!

A equipa de Abel Ferreira volta a campo na quinta-feira (09) contra o Liverpool-URU, às 19h no estádio Centenário em Montevidéu. O confronto será válido pela quarta rodada da CONMEBOL Libertadores.

Foco na Liberta, Verdão!

Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se