Esquadrão de Aço encerra preparação para enfrentar o líder Botafogo
Bahia e Botafogo se enfrentam pela série A do Brasileiro, neste domingo (5), às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 5ª rodada.
Na história, o confronto aconteceu 54 vezes até o momento, com 20 triunfos do Bahia, 17 conquistas para o Botafogo e 17 empates.
O Bahia está na quinta posição na tabela de classificação, com sete pontos, dois a menos que o líder Botafogo. A torcida do Bahêa está animada para o jogo, já que o Tricolor não perde há 5 partidas.
Preparação
Os atletas do Esquadrão foram conduzidos ao último treino neste sábado (4) antes da viagem. As atividades começaram com um aquecimento de ativação, com a fisioterapeuta Mariana no CT. Na sequência, os jogadores foram conduzidos a um rápido aquecimento.
O treino seguiu com o técnico Rogério Ceni realizando um coletivo tático, tudo bem cadenciado e leve, já que a equipe também treinou na sexta-feira (3), viaja neste sábado (4) e joga no domingo (5).
Antes do fim dos treinos, alguns atletas treinaram cobranças de falta direta. A delegação tricolor almoçou no CT e depois seguiu viagem para o Rio.
Para o jogo do domingo, Ceni tem a sua disposição quase todos os jogadores, os únicos desfalques para o confronto contra o Botafogo devem ser o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo.
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Provável escalação do Botafogo: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho; Eduardo (Óscar Romero) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge
Arbitragem:
Rafael Rodrigo klein (RS), Rafael da Silva Alves (RS), Thiago Augusto kappes Diel (RS), Edna Alves Batista (FIFA-SP); VAR- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG);
Transmissão:
O jogo será transmitido no SporTV e Premiere.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.