BRABAS DERROTAM O ATLÉTICO MINEIRO E DISPARAM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO A1
Mais líderes do que nunca, as Brabas seguem invictas no Brasileirão A1, após derrotarem as Vingadoras, em Minas, por 1 a 3. Com o resultado, o Coringão disparou na liderança, abrindo 4 pontos de vantagem para a vice-líder Ferroviária, enquanto que o Atlético caiu para a lanterna da competição.
Em um jogo de primeiro tempo morno e cheio de erros, Piccinato “arrumou” o “bonde andando” e ressuscitou a equipe no segundo tempo. Pesou sobre o Corinthians o forte sol da tarde mineira, as mudanças no time titular e a dificuldade na construção de jogadas.
Na volta do intervalo, o técnico alvinegro fez sua primeira mudança, colocando Fernanda na vaga de Letícia Santos. Infelizmente, as Brabas seguiram pecando no arremate. Depois de uma penalidade não marcada para o Galo, onde a arbitragem marcou falta fora da área, Vic Albuquerque correu para o abraço, aproveitando o rebote de Fernanda, 0 a 1.
Pouco depois saiu o segundo gol, novamente em lance de Duda Sampaio e arremate da Mágica. 0 a 2.
O Galo sentiu os gols e a equipe passou a errar lances bobos. O Corinthians que não tem nada com isso, foi lá e ampliou. De tanto insistir, Fernanda guardou o dela, 0 a 3. Antes do fim da partida, Anny Marabá descontou, 1 a 3.
Com a vitória, as Brabas chegaram aos 22 pontos, dez de vantagem para o RB Bragantino, atual 8º colocado. Ou seja? Classificação mais do que encaminhada.
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (6), também fora de casa, no Nilton Santos. O adversário será o Botafogo, às 16h30.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo