Em casa, o Bayern empata com Real Madrid, pela semifinal da Champions
Saudações torcida bávara e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
É amigos, quando o assunto é destruir o Bayern na Champions League os zagueiros dominam. Nessa mesma competição no ano passado foi o Upamecano, hoje o Kim Min-Jae.
Nesta terça-feira (30), o Bayern entrou em campo diante o Real Madrid, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League, na Allianz Arena e empatou em 2 a 2. Os gols anotados pelo lado bávaro foram de Leroy Sané e Harry Kane, do lado merengue o brasileiro Vinícius Junior brilhou fazendo dois gols.
ESCALAÇÃO
Thomas Tuchel teve que lutar contra novas lesões, como havia feito durante toda a temporada. O zagueiro Matthijs de Ligt, que saiu após o jogo contra o Eintracht Frankfurt, nem estava no banco. Sendo assim, Kim Min-Jae assumiu sua vaga. Alphonso Davies também foi aquecer o banco e Mazraoui assumiu a lateral esquerda. Konrad Laimer, Leroy Sané e Jamal Musiala que estavam como “ponto de interrogação”, sem saber se eles teriam condições de ao menos ir para o banco de reservas, foram respondidos com pontos de exclamação.
O JOGO
Na vida só temos duas certezas, uma é a morte e a outra é que jogo entre Bayern e Real Madrid sempre vai ser movimentado. E assim foi desde o primeiro minuto. Os alemães tentaram de tudo quanto é jeito incomodar a equipe visitante nos primeiros minutos, sem dar paz à eles.
Fazendo valer o ditado “quem não faz, leva”, o Real Madrid apareceu na sua primeira oportunidade com seu protagonista Vini Jr e abriu o placar, aos 24’. Toni Kroos teve muito espaço, Vinícius atraiu a marcação de Kim e marcou um lindo gol. A partir daí, o time da Baviera abaixou e os espanhóis ditaram o ritmo.
Na volta do intervalo, os bávaros tomaram um puxão de orelha do Thomas Tuchel e voltaram acordados para a segunda etapa. Aos 53’, Sané empatou. O camisa 10 deu uma arrancada pela direita, assustando Mendy, e depois acabou com o Lunin com o chute balançando as redes. Logo depois, os donos da casa tiveram pênalti claro a seu favor, e Kane não perdoou.
Virada relâmpago, 2 a 1 Bayern, Allianz Arena em festa, a expectativa estava muito alta. Até o camisa 7 do Real Madrid aparecer. Sim, nosso terror, a 7 sempre brilha contra nós, e não poderia ser diferente. Kim Min-Jae derrubou Rodrygo e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Vini Jr castigou o Bayern. Fim de jogo Bayern 2 a 2 Real Madrid.
Um jogo surpreendente, eu diria. Onde mesmo com as limitações da equipe de Thomas Tuchel, conseguiram executar um bom futebol, mas não o suficiente para anular as falhas fatais e grotescas do zagueiro Kim Min-Jae. O coreano teve três erros que não dá para passar pano. Ele não entendeu o jogo do Vinícius e deixou ele fazer o que quis, consequentemente, gol do brasileiro. Ele errou novamente, mas pela sua sorte Neuer salvou. E a outra foi contra Rodrygo, ele atingiu o jogador dentro da área, o que causou pênalti para os caras, Vini foi na bola, gol do camisa 7.
Grande parte do jogo do defensor realmente não foi tão desastroso, mas nesses momentos cruciais ele esqueceu o futebol 1×1. Permitiu ao adversário ficar livre, e quando marcou, foi pênalti. Não pode acontecer esse tipo de coisa em jogo de mata-mata. É um erro crucial e você é punido, principalmente contra a equipe de nível alto que é o Real Madrid, não aprenderam isso com a Champions passada?
O cenário de Kim parece o mesmo do Upamecano na Champions League da temporada passada. O zagueiro francês teve falhas assim e o Bayern foi eliminado. Espero que o desfecho não seja o mesmo e possamos levar a melhor no Santiago Bernabéu. A orelhuda é nossa última esperança.
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.