Borussia Dortmund e PSG se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões
Na tarde desta quarta-feira (1), os gigantes europeus Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, duelam pelo jogo de ida da semifinal da UEFA Champions League. A partida é às 16h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.
Os times se encontram pela sétima vez na história e o confronto tem grande chances de ser um dos mais emocionantes da competição. A expectativa de uma grande festa protagonizada pela torcida Aurinegra, ou melhor Muralha Amarela, é gigantesca. O espetáculo é certo, dentro e fora de campo!
O Campeão Europeu chega para o jogo após superar o Atlético de Madrid nas quartas de final, com um placar agregado de 5×4, numa verdadeira montanha-russa de emoções. Por outro lado, o Dortmund vem de uma derrota para o RB Leipzig, por 4×1, jogando fora de casa. No entanto, o time alemão tem como objetivo a vitória e a vantagem de nunca ter perdido para os parisienses em seu próprio território.
Do outro lado, o PSG busca levantar sua primeira taça da Liga dos Campeões e apesar do favoritismo atual, o time irá precisar se esforçar para enfrentar o BVB na Alemanha. Nas quartas de final, o Paris se classificou diante de ninguém menos que o Barça, pelo placar agregado de 6×4. Em sua última partida, a equipe de Luis Enrique empatou em casa com o Le Havre, por 3×3. Dito isso, o PSG tem o implacável Mbappé no seu ataque e a busca pelo título inédito.
ESCALAÇÃO DO BORUSSIA
Quando se fala em problemas na escalação, o técnico Terzić não conta com Donyell Malen, Ramy Bensebaini e Sébastien Haller, que estão no departamento médico. O ídolo da Muralha Amarela, Marco Reus deve iniciar a partida no banco de reservas. A tendência é que Terzić repita a escalação que venceu o Atleti no jogo de volta das quartas da competição, resultado que classificou o Aurinegro à semifinal da Champions.
O time alemão deve ir para campo com Kobel no gol; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Can, Sabitzer, Brandt, Adeyemi e Sancho no meio; Niclas Füllkrug no ataque.
Técnico: Edin Terzić.
ESCALAÇÃO DO PSG
O time do professor espanhol não tem desfalques de peso para o confronto, visto que os únicos jogadores no departamento médico parisiense estão lesionados a longa data, eles são: o goleiro Sergio Rico, o zagueiro Kimpembe e o lateral Kurzawa. Sem novidades para o jogo, a formação deve ser a mesma que goleou o Barcelona na Catalunha.
O time parisiense tem provável escalação com Gianluigi Donnarumma no gol; Hakimi, Marquinhos, Lucas Hernández, Nuno Mendes na defesa; Vitinha, Zaire-Emery, Fabián Ruiz; Barcola, Dembélé e Kylian Mbappé como dupla de ataque.
Técnico: Luis Enrique
TRANSMISSÃO
Você acompanha esse jogaço nas telas da TNT Sports (TV por assinatura) e no streaming Max (antigo HBO).
Quem levanta essa taça?
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.