São Paulo empata com Palmeiras e segue sem vencer o rival no Campeonato Brasileiro
Nesta segunda-feira (29), o São Paulo empatou com o Palmeiras, sem gols, no MorumBIS, pela quarta rodada do Brasileirão.
A PARTIDA
O treinador teve um problema para escalar a equipe. O volante Pablo Maia teve uma lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. A escalação ficou com três zagueiros e Bobadilla assumiu o lugar de Pablo.
O time que foi a campo contou com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Alisson e Bobadilla; Luciano, André Silva e Calleri.
A partida não teve grandes lances até os 25 minutos da etapa inicial, quando após cobrança de escanteio de Igor Vinícius, Bobadilla pegou a sobra e bateu cruzado, de fora da área, mas a bola desviou em Alan Franco e, por pouco, o Tricolor não abriu o placar. Em cobrança de falta, aos 40’, mais uma boa chance do São Paulo: Alisson cruzou na área e Arboleda cabeceou, porém a bola ficou na defesa.
Na volta do intervalo, o São Paulo pressionou bastante o adversário, reduziu os espaços e buscou o gol. Aos 7’, a equipe do MorumBIS se lançou ao ataque com Luciano, a bola sobrou para a finalização de Igor Vinícius, mas foi apenas escanteio. Outra boa chance tricolor começou em um contra-ataque de Michel Araújo, que lançou Ferreira em velocidade. O atacante passou para Luciano, que cruzou para Calleri finalizar de letra, sem sucesso.
Um dos pontos positivos da partida foi a evolução da equipe em jogadas, trabalharam a posse de bola e conseguiram igualar os jogos contra uma equipe estruturada. O trabalho de Zubeldía está só começando.
O treinador analisou a partida e agradeceu o apoio da torcida:
“Foi um resultado justo, não posso reclamar muito dos jogadores, pois foi feito um trabalho importante na parte física, tática e mental. Gostaria de ter vencido pela torcida e pelos jogadores, o estádio estava muito bonito para comemorar uma vitória. Tivemos mais posse, mais escanteios, mas foi um jogo equilibrado”, disse o treinador.
O argentino destacou a importância do apoio dos 55.694 torcedores tricolores:
“Tenho que agradecer ao torcedor, pois em muitos momentos da partida eles empurram o time. Por isso fico com a sensação de que poderíamos ter feito algo a mais nos últimos 10, 15 minutos. Eu gostei, nesse tipo de partida se sofre, e eu, particularmente, gosto muito. Agora temos que pensar no jogo de quinta-feira e depois no domingo”, finalizou o técnico são-paulino.
Agora, a equipe embarca em uma sequência de três jogos fora de casa: o próximo duelo da equipe são-paulina será pela Copa do Brasil, estreando na competição contra o Águia de Marabá, na quinta-feira (2), às 19h30, no Mangueirão, em Belém (PA).
Acorda, São Paulo!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.