Os comandados do técnico Pedro Caixinha conquistaram um pontinho essencial fora de cas
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Na noite deste domingo (28), o Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. O ponto conquistado foi importante para a sequência da competição? Sem dúvida, mas os três pontos proporcionariam um belo início de semana.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 3ª posição, somando oito pontos. O Leão do Pici, por sua vez, caiu para a 11ª colocação, com cinco pontos.
Nós sabemos que existe uma grande dificuldade em jogar no território do Tricolor de Aço. Apesar da verdade futebolística, a “equipa” do Mister Caixinha investiu em bolas paradas e lançamentos, ocupando as laterais para obter mais presença no campo de ataque.
Aos 8 minutos da primeira etapa, o Laion utilizou os contra-ataques e mostrou uma prévia de seu rugido para agitar as arquibancadas do estádio. O meia Kervin Andrade chutou muito forte de fora da área, onde observou a pelota entrar no cantinho da meta do goleiro Cleiton Schwengber (1 a 0).
Oportunidades foram criadas para o oponente ampliar a vantagem, no entanto, os jogadores Renato Kayzer, Titi e Marinho não obtiveram sucesso. Querendo ou não, a reação era mais do que desejada pelos jogadores bragantinos.
As esperanças do clube do interior paulista apareceram aos 39 minutos: Eduardo Sasha e seus “cascas de bala”! Após cobrança de escanteio de Gustavo Neves, o lateral-direito Nathan Mendes pensou rápido e desviou a jogada. O camisa 19 do Braga ativou o “Modo Peixinho” para deixar tudo igual (1 a 1).
No segundo tempo, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda obtiveram a posse de bola, contudo, os visitantes equilibraram a batalha e não pressionaram.
Os atletas Hercules e Pedro Augusto até criaram chances para balançar as redes, exigindo defesas sensacionais do nosso paredão. Desta forma, a desorganização do Fortaleza foi um dos fatores que confirmaram o empate, na Arena Castelão.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino voltará a campo na quarta-feira (01), diante do Sousa (PB), às 18h (horário de Brasília), no Marizão, na Paraíba, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
Por Luana de Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.