O Bayern recebe o velho conhecido Real Madrid, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League
O reencontro tão esperado irá acontecer, senhores! Pegue seu manto, faça suas preces que nesta terça-feira (30), o Bayern enfrenta o Real Madrid, a partir das 16h, na Allianz Arena, pela semifinal da Liga dos Campeões. O duelo de volta será dia 8 de maio, no Santiago Bernabéu. Em caso de empate no placar agregado, prorrogação e, em caso de igualdade, pênaltis.
A Champions League para o Bayern vale a vida, já que está eliminado de outras competições e no Campeonato Alemão quem levou a taça foi o Bayer Leverkusen.
Contudo, sabemos da dificuldade que é jogar no Santiago Bernabéu e precisamos criar uma boa vantagem em casa, para chegarmos na casa dos merengues e apenas jogar pelo placar construído.
O time de Munique, no entanto, eliminou Lazio e Arsenal nas fases anteriores, já o Real Madrid chega embalado com a liderança de LaLiga e após ter eliminado o atual campeão, Manchester City, nos pênaltis, após segurar forte pressão na Inglaterra. Nas oitavas, a equipe de Ancelotti havia eliminado o RB Leipzig.
Para o duelo, o Bayern segue sem Bouna Sarr (LCA), Tarek Buchmann (tendão) e Dayot Upamecano (tornozelo). Os atacantes Leroy Sané (virilha), Serge Gnabry (tendão) também seguem no departamento médico, mas há chances de jogar.
Sendo assim, a provável escalação de Thomas Tuchel tem: Neuer; Kimmich, Kim (De Ligt), Dier, Davies; Goretzka, Pavlovic (Laimer); Müller (Sané), Musiala, Gnabry; Harry Kane
RETROSPECTO DOS GIGANTES
Na história do confronto entre as equipes, o equilíbrio é absoluto. Os dois gigantes da Europa se enfrentaram 26 vezes, com 11 vitórias para o Bayern, 12 vitórias para o Real e três empates.
Por Thayná Carvalho
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.