Com a vitória, Botafogo chega a 9 pontos e assume a liderança do Campeonato Brasileiro
O Botafogo foi recebido pelo Flamengo na manhã deste domingo (28), no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nem o sol quente e calor do Rio de Janeiro foram capazes de parar o Glorioso, que venceu o Flamengo por 2 a 0 em seu primeiro clássico sob o comando de Artur Jorge.
O Fogão chegou a sua quarta vitória seguida, enquanto o rival perdeu pela segunda vez consecutiva. Com a vitória, já são 5 anos em que o Flamengo não vence o Botafogo no Maracanã pelo Brasileirão.
Sobre a partida
O Botafogo iniciou a partida finalizando no primeiro minuto. Savarino recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola foi à esquerda de Rossi. O Flamengo respondeu com chute de Luiz Araújo, por sorte a bola passou rente a trave.
O Glorioso errou alguns passes bobos e o que deu ao Flamengo algumas oportunidades de ataque, porém o rubro-negro finalizava mal. Aos 10’, o Flamengo chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento claro.
No primeiro tempo, em geral, John não precisou trabalhar muito, já que o rubro-negro falhava na maioria dos passes decisivos e nas finalizações.
Na segunda etapa, o Alvinegro voltou melhor e mais confiante, abrindo o placar logo no início. Savarino colocou para Luiz Henrique em uma cobrança de escanteio; o camisa 7 chutou com categoria, de fora da área, comemorando seu segundo gol com a camisa gloriosa.
O Glorioso passou a criar bastante e deu trabalho para o rival. Aos 35’, Jeffinho teve uma chance clara, mas perdeu o gol e viu Rossi salvar o adversário. Já aos 47’, Diego Hernández ganhou de Fabrício Bruno, tocou para Tchê Tchê e iniciou o ataque. Jeffinho deu assistência para Savarino e o camisa 10 marcou.
Destaques da partida
Além dos autores dos gols alvinegros e a excelente atuação do Botafogo, um grande destaque desta manhã foi Artur Jorge. O treinador vem obtendo bons resultados, fazendo boas escolhas e trazendo novamente a alegria da torcida alvinegra.
O próximo jogo do Botafogo será em casa, na quinta-feira (2), às 19h, contra o Vitória, pela terceira rodada da Copa do Brasil.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo