Leão tropeça fora de casa e segue sem vencer na Série A
O Vitória segue sem vencer no Brasileirão. Desta vez, jogando fora de casa diante do Cruzeiro, o time rubro-negro apenas entrou em campo, porque futebol que é bom nada, e viu os donos da casa dominarem a partida e balançarem as redes quatro vezes, sendo 3 a favor e 1 contra.
Não existem desculpas para a falta de comprometimento do rubro-negro com a vitória. O Leão da Barra foi até Minas Gerais sabendo da importância de trazer para Salvador os três pontos e ao que parece, ligaram o “foda-se” para isso. O futebol apresentado foi digno de pena, com um time apático, desnorteado, sem perspectiva de vencer.
Os primeiros 45 minutos foram de pura pressão do Cruzeiro, e o Vitória contou com a falta de inspiração da Raposa para não ficar atrás do placar na primeira etapa. Entretanto, após voltar do intervalo, o time mineiro limpou os caminhos e achou o gol.
Aos 5 minutos da segunda etapa, a zaga do Vitória bobeou e Matheus Pereira aproveitou e abriu o placar, 1×0 Cruzeiro.
O Leão da Barra respondeu 2 minutos depois em uma saída rápida. Osvaldo cruzou a bola na área buscando Alerrandro, Lucas Silva tentou cortar e acabou marcando contra. 1×1.
Depois do empate, a expectativa era de que o Vitória se acharia em campo e ao menos tentaria partir para cima, mas o time permaneceu errando na marcação e nas decisões, restando assim, lamentar o segundo gol do adversário. 2×1 Cruzeiro.
Se dois a um já não era um placar confortável tomar o terceiro foi um balde de água fria. Arthur Gomes, que não tem nada a ver com isso, aproveitou novo vacilo da zaga e ampliou, 3×1 Cruzeiro.
Sem se entregar, o Vitória buscou reagir nos minutos finais e até teve chances de diminuir o placar, mas o goleiro Anderson estava atento e evitou que a bola ultrapasse a linha. Fim de papo, Cruzeiro 3 a 1.
O resultado foi o reflexo do que os times apresentaram em campo e um alerta para o Vitória, que terá jogos duros pela frente e que agora, mais do que nunca, precisa vencer para encerrar o jejum que já dura mais de 2 mil dias sem vitória na Série A e sair do Z4. Vale lembrar que o rubro-negro ocupa a 18° colocação com apenas 1 ponto.
Virando a chave, o Leão volta a campo na quinta-feira (2), onde encara o Botafogo pela Copa do Brasil.
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo