Mesmo com problemas na entrada da Fazendinha, Fiel assiste goleada contra o Fluminense
Na manhã deste domingo (28), as Brabas receberam o Fluminense na Fazendinha em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. A torcida teve problemas na entrada do Parque São Jorge, porém o Timão retribuiu e goleou as cariocas por 5 a 0. Os gols foram marcados por Duda Sampaio (2x), Erika (2x) e Jheniffer.
Mas não foi apenas o jogo que chamou a atenção. Na hora do hino nacional e na foto oficial, as corinthianas colocaram as mãos nos ouvidos e outras na boca, referenciando às denúncias não ouvidas de abuso contra o técnico do Santos.
Após a partida, o Corinthians se pronunciou sobre o atraso da abertura dos portões, informando que foi responsabilidade da empresa terceirizada. Entretanto, a Fiel pressiona afirmando que não foi a primeira vez (eu já perdi diversos gols nas partidas das Brabas pelo atraso na entrada).
O jogo
O domínio corinthiano durou os 90 minutos da partida. Logo no segundo minuto, Erika saiu da marcação e aproveitou o cruzamento na área, abrindo o placar na manhã deste domingo.
As jogadas ensaiadas foram a marca do Timão. O segundo gol saiu em um cruzamento. Tamires mandou na área e Erika cabeceou, balançando as redes, 2 a 0. Gabi Portilho, como sempre, deu um show em campo. A jogadora construiu diversas chances de gol. Aos 33’, Duda Sampaio aproveitou o cruzamento rasteiro de Portilho e mandou uma bomba, afundando o terceiro gol nas redes adversárias.
O lado direito foi bastante acionado e o quarto gol veio em uma tabela entre Isa e Jheniffer. A camisa 9 driblou a defesa e fez um golaço. Com a vantagem no marcador, as Brabas controlaram o jogo no segundo tempo. Porém, a partida esquentou e cartões apareceram.
As Brabas não pararam. Nos acréscimos do segundo tempo, com uma jogada do lado direito, Duda Sampaio dominou o lançamento de Millene e marcou o quinto. Final de jogo. 5 a 0 sem sofrimento e garantindo a liderança invicta.
O próximo jogo das Brabas acontece em Minas Gerais. O feriado do dia do trabalhador (01/05), será marcado pela partida entre Atlético Mineiro e Corinthians às 16h30.
Por Mizpá Barros
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.