Saudações, torcida vascaína!
Infelizmente mais um fim de semana que o Gigante da Colina fez questão de estragar. São Januário quase lotado, um sábado de diversão e uma vergonha em campo. Além disso, a queda de Ramón Díaz ocorreu poucos minutos após o confronto e até agora ninguém entendeu.
O Vasco da Gama enfrentou o Criciúma, no último sábado (27), e sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, em São Januário. Isso mesmo, esse resultado vergonhoso, para a revolta da torcida. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2024.
SOBRE O JOGO
Para manter sua estratégia, escalar um time diferente a cada partida, Ramón Díaz promoveu quatro alterações na equipe. Entre elas, a volta de Payet (aleluia!), mas que não foram suficientes para a conquista de um bom resultado.
Um primeiro tempo horrível do Vasco, que ciscava no ataque, porém sem efetividade. Além disso, para variar, o time perdeu pelo menos quatro gols feitos. Então, em um lance que a defesa brincou de estátua, o atleta adversário finalizou de fora da área e inaugurou o placar em São Januário.
Pouco tempo depois, uma chance de ouro para o Cruzmaltino deixar tudo igual e buscar a reação, após pênalti anotado. Vegetti assumiu a cobrança, mas para desespero dos vascaínos, o goleiro Gustavo defendeu.
No segundo tempo, outras alterações e uma atuação pífia, vergonhosa, lamentável e demais adjetivos que expressam tudo o que sofreu a torcida do Vasco. O Criciúma simplesmente tomou conta da partida, fez o que bem quis e balançou a rede outras três vezes. Sim, o Gigante da Colina levou uma goleada em casa, de um time pequeno, com todo o respeito.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Se não bastasse o vexame em campo, outra situação chamou a atenção nos bastidores, a saída de Ramón Díaz e sua comissão técnica. Antes do esclarecimento oficial do Vasco, vários rumores surgiram.
Resumindo, o Cruzmaltino soltou nota oficial da saída poucos minutos após a goleada. Em seguida, Ramón e Emiliano fizeram um breve comunicado e afirmaram que ficaram sabendo da demissão pelo Twitter.
O Vasco não se calou e destacou que a comissão técnica comunicou que estava de saída, mas usou a imprensa para tentar receber a multa rescisória milionária. Enfim, a informação final é essa e estamos ainda tentando digerir tudo o que aconteceu.
O que será do Gigante da Colina? Não sabemos e o momento é de caos total. O clube não se posicionou, não tem um elenco digno, não tem treinador e tem um duelo decisivo à frente. Nada menos que o Fortaleza, que aplicou uma goleada incrível no Boca Juniors, pela Libertadores 2024.
É isso, segura na mão de Deus e vai!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.