São Paulo vence o Barcelona de Guayaquil na altitude e na estreia do novo treinador Zubeldía
Na noite desta quinta-feira (25), o São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil no estádio Monumental, no Equador, pela 3ª rodada da Libertadores da América, pelo placar de 2 a 0, e com uma estreia ousada do novo treinador Luis Zubeldía. As alterações do comandante argentino surtiram efeito, e Calleri e Alisson deram a vitória ao time paulista.
O resultado deixa o Tricolor na 2ª colocação do Grupo B , com 6 pontos, ficando atrás da equipe argentina Talleres, com 7 conquistados. Os equatorianos vêm logo atrás com 2 pontos e o Cobresal com 1 ponto.
O JOGO
Zubeldía fez algumas mudanças na equipe titular, tirando o esquema de três zagueiros, com Allan Franco no lugar de Diego Costa, trazendo uma linha de quatro com dois volantes, Luciano como meia central, e André Silva e Ferreirinha auxiliando o Calleri na frente.
No primeiro tempo, o São Paulo teve total domínio na posse de bola, com o atacante Ferreira sendo o jogador mais acionado pelo lado esquerdo, e logo aos 17 minutos, o camisa 47 tocou para o Calleri marcar de cabeça, em um belo cruzamento, abrindo o placar no Equador. Nos minutos finais, os equatorianos colocaram uma pressão a mais para buscar o empate, mas não trouxeram grandes sustos ao goleiro são paulino.
Já na etapa final, os donos da casa voltaram pressionando forte, com uma marcação alta, mas não sabiam que o gigante Rafael estava disposto a fazer grandes defesas. Aos 18 minutos, em uma batida de escanteio, Alisson pegou a sobra do rebote do goleiro Burrai e ampliou o placar para o São Paulo, trazendo mais três pontos para o Morumbis.
O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira (29), para o Choque-Rei contra o Palmeiras em casa, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
“O NOSSO LEMA É OUSADIA E ZUBELDÍA”
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.