VIRADA ESPETACULAR


Verdão ativa o modo “time da virada” e vence mais uma na Libertadores

Para a tristeza dos secadores de plantão, aqueles rivais que foram dormir tarde esperando ver uma derrota do Alviverde, ela não veio. Na noite desta quarta-feira (24), o Palmeiras mais do nunca vestiu o mood de time da virada e venceu o Independiente del Valle por 3 a 2. Com gols de Endrick, Lázaro e Luis Guilherme, sendo dois deles já nos acréscimos, a equipa de Ferreira conquistou um importante resultado fora de casa. Como dizia Galvão Bueno: haja coração!

Com a vitória, agora o Alviverde soma 7 pontos e se mantém na liderança do Grupo F, além de ampliar a sequência invicta como visitante na competição sul-americana. Por falar em estatísticas, o Del Valle atuou 33 vezes em casa pela Libertadores e perdeu apenas 2, para o Palmeiras.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O JOGO

O Palmeiras até tentou, mas foi totalmente dominado pelo adversário na primeira etapa, desanimando até o torcedor mais otimista e menos corneta. O time da casa abriu o placar aos 11 minutos, com um golaço de fora da área que só se o Weverton fizesse mágica teria defendido. E lá fomos nós para “o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é time do amor…”

O gol não bateu legal no Alviverde, que ficou perdido e deu várias outras chances ao Del Valle, que felizmente não aproveitou todas. A equipa de Abel simplesmente parecia não saber o que fazer, não conseguia construir uma boa jogada ou criar uma chance de perigo real. Até que, aos 37’, a rede balançou, mas em favor dos adversários outra vez. No início dos acréscimos o time da virada então deu as caras, Rony recebeu passe de Piquerez e fez ligação direta para dentro da área. Endrick, nosso golden boy, subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes, diminuindo o prejuízo aos 46 minutos. O gol ainda passou pela análise do VAR para ser validado, e valeu, levando o Verdão para o intervalo com um pouco mais de fôlego.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa determinado a buscar o empate. Veiga e Mayke tiveram boas chances nos primeiros 7’. Aos 17, Richard Ríos arriscou de fora da área e parou na defesa do goleiro Moisés Ramírez. Na casa dos 25, o Del Valle colocou o Weverton para trabalhar em uma defesa difícil.

A equipa de Abel Ferreira é cascuda, brigou até chegar ao empate, aos 35’. Lázaro saiu do banco de reservas para deixar o seu. O camisa 17 invadiu a área, se livrou do goleiro e marcou. Com a igualdade no placar, agora era a hora de buscar a virada. Não que o time da casa tenha se abatido, seguiu dando trabalho, no entanto, o Palmeiras foi buscar aquela força de sabe Deus onde para virar o jogo, e virou. 

Também nos acréscimos, desta vez aos 49’, foi a vez de brilhar outra joia da base: Luis Guilherme. O garoto simplesmente mandou uma bomba de fora da área e com endereço certo, o gol. Um detalhe curioso sobre o lance foi o comandante português na beira do campo observando a jogada e falando “chuta”. O camisa 31 pode até não ter ouvido, mas obedeceu, e cravou a vitória alviverde, de virada, por 3 a 2.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Mais uma noite mágica de Libertadores, mais uma virada espetacular desta equipa que segue as filosofias de seu líder, mantém a cabeça fria e o coração quente, e não desiste nunca.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 20h, para mais um Choque-Rei, fora de casa, válido pela quarta rodada do Brasileirão.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se