Após 17 anos sem vencer o adversário, Botafogo goleia o Juventude e garante os três pontos em casa
O Botafogo recebeu o Juventude em casa neste domingo (21), às 18h30, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso atropelou o visitante e venceu por 5 a 1, garantindo os três pontos e acabando com o jejum contra o adversário. Os gols foram marcados por Júnior Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob. O time teve uma excelente atuação sob o comando de Artur Jorge e possui agora 6 pontos na tabela, ocupando o terceiro lugar.
Sobre a partida
O Botafogo iniciou a partida com um gás absurdo. A equipe alvinegra concentrava jogadores no setor da bola e usava lançamentos para encontrar companheiros livres do outro lado do campo. Quando perdia a posse de bola, pressionava rapidamente o Juventude para recuperar e buscar o gol.
E foi assim que o Botafogo colocou 2 a 0 no placar em menos de 10 minutos. Aos 3’, Savarino cobrou um escanteio e levantou a bola na área, Danilo finalizou de primeira, a bola desviou na zaga adversária e sobrou no pé de Júnior Santos, que balançou as redes do Niltão. O assistente chegou a levantar a bandeirinha, apontando de forma inacreditável um impedimento, mas o VAR confirmou que o Raio estava em posição legal.
Aos 7’, Danilo roubou a bola, invadiu a área e sofreu o pênalti após carrinho de Lucas Freitas. Tiquinho foi para a cobrança e com força, marcou e ampliou o placar. Depois dos 10 minutos, o Juventude tentou se reorganizar dentro de campo e aos 15’, Jean Carlos fez um gol, que foi anulado devido a um impedimento.
Aos 36’, Lucas Freitas recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com a vantagem do início da partida, o Botafogo conseguiu controlar o jogo de forma equilibrada até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Botafogo ampliou ainda mais a vantagem aos 7’, com uma jogada coletiva construída por Damián, Savarino e Júnior Santos, que driblou Ruan e tocou na área para Danilo Barbosa finalizar.
Já aos 15’, foi a vez do camisa 10 marcar o dele. Savarino foi para a cobrança de falta e com muita categoria, marcou um golaço. Aos 21’, Danilo Barbosa marcou o segundo dele, que foi anulado por impedimento. Mas o quinto gol alvinegro foi aos 23’, quando Diego Hernández rolou rasteiro na área, a bola passou por Savarino e encontrou Jacob Montes, que estava livre de marcação e finalizou cruzado e bem.
No final, Danilo Boza descontou para o Juventude, marcando de cabeça em uma cobrança de escanteio. Fim de papo, Botafogo 5×1.
O próximo jogo do Botafogo é em casa novamente, na quarta-feira (24), às 19h, contra o Universitário, pela Libertadores.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo