Saudações Atleticanas
Viramos a página, o assunto clássico é passado, é hora de FOCAR total na primeira colocação do Estadual e no início da Libertadores, que já começa na quarta (21), porém, vamos focar primeiramente no estadual. Na 10ª rodada, teremos Galo x Boa Esporte, a partida acontece no Estádio Mineirão às 16 horas deste domingo (18).
O Atlético é o líder da competição com 21 pontos, enquanto o Boa ocupa a décima primeira colocação com 5 pontos apenas. Se o campeonato terminasse no domingo o Boa estaria rebaixado no Estadual.
PREPARAÇÃO
A preparação teve início na terça-feira (13) e o elenco treinou em dois períodos, o que também aconteceu nos demais dias da semana. A palavra de ordem é VENCER, o que alavancaria a moral do elenco atleticano.
O goleiro Everson foi o entrevistado da #LiveGalo e falou sobre a importância de vencer essa partida e também o calendário atleticano que será bem movimentado nos demais dias.
“Já estamos classificados, mas precisamos da vitória no fim de semana para consolidar uma vantagem nas fases finais. É bom ter o calendário cheio e, com certeza, vamos entrar para buscar conquistas grandes nesta temporada”, disse.
Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Depois do clássico, o treinador prometeu à sua torcida um time ideal em 10 dias (prazo termina no dia da Libertadores), creio eu que algumas reclamações são válidas, outras já vejo um pouco exageradas e até mesmo precipitadas. Precisamos dar tempo ao tempo e principalmente voto de confiança, não adianta ficar pedindo fulano, ciclano ou beltrano, o que temos é o Cuca e cabe à nossa torcida apoiar o time, pois essas picuinhas só serve para rachar o time, sempre somos uma torcida que abraça o time nas piores situações e isso não pode mudar. #FECHADOCOMOGALO
ESCALAÇÃO
Para a partida, o treinador Cuca não poderá contar com Hulk e nem Igor Rabello, ambos suspensos.
Se o treinador for com equipe titular o time será o seguinte: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Zaracho) e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.
Se for com o time reserva, a escalação será: Rafael; Mariano (Talison), Gabriel, Réver (Micael) e Dodô; Dylan, Zaracho e Hyoran; Sávio, Marrony e Sasha.
Ainda existe a possibilidade de haver um time mesclado entre reservas e titulares.
ARBITRAGEM
A partida terá a arbitragem de Ronei Cândido Alves auxiliado pelos assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Almeida Costa.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.