AQUILO QUE PARECIA IMPOSSÍVEL, AQUILO QUE PARECIA NÃO TER SAÍDA 


O milagre aconteceu, meus amigos, finalmente o Galo venceu o primeiro clássico em casa. Posso ouvir um amém ?

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na noite deste sábado (20), o Atlético enfrentou a equipe do Cruzeiro, a partida teve início às 21h e ocorreu na Arena MRV. Este é o quarto clássico deste ano e acabou com uma vitória atleticana pelo placar de 3×0. Ganhamos no Mineirão, ganhamos na Arena MRV, só não ganhamos na casa deles, porque eles não tem.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, porém, o Galo era mais dominante nas finalizações, podendo ter aberto o placar logo nos minutos iniciais. Só aos 25’, em um belíssimo passe de Scarpa para Zaracho, o marcador foi inaugurado.

Precisamos falar sobre a qualidade que o Gustavo Scarpa tem, Milito chegou e conseguiu lapidar essa joia que estava tão escondida com o outro treinador. Com um mês de trabalho, vimos Scarpa marcando três gols, fora as assistências, e hoje novamente ele foi um dos destaques positivos da partida. Tem muito a agregar ao elenco atleticano. 

Com um domínio totalmente alvinegro, o time seguiu ampliando o placar, aos 34’ Hulk chutou forte e Paulinho desviou para o gol. Eu amo uma dupla. Se 2×0 já estava de bom tamanho, porque não ampliar a vantagem? Nos minutos finais, após uma falha do goleiro rival, Arana chutou forte para ampliar a vantagem.

Arana é o jogador mais resiliente que eu conheço, estava no seu melhor momento quando teve a lesão que poderia ter acabado com a sua carreira. Mas com muito trabalho e fé, ele vem mostrando a força que possui e talvez o seu momento hoje seja melhor que aquele passado. 

No segundo tempo, vimos um Galo que era o reflexo do primeiro, o time estava com o placar ao seu favor e ainda assim continua finalizando e dominando. O adversário, que voltou com duas alterações, se defendia como podia. 

Com o dever de casa já feito no primeiro tempo, o Galo precisou apenas se defender, se fechou e não permitiu levar gols. Assim terminou mais um clássico em Belo Horizonte, com vitória atleticana. 

Após a partida, o atacante Paulinho concedeu entrevista coletiva, falando sobre o resultado:

“Hoje, sabíamos da concentração nos 90 minutos. Tivemos o controle da partida Conseguimos voltar para o segundo tempo com inteligência, não levando contra-ataque, e estamos de parabéns pela vitória conquistada hoje”.

O treinador, que completou um mês de trabalho, também falou sobre a partida. Vale lembrar que Milito está invicto, são sete jogos e quatro vitórias:

“Estou muito contente com o nosso jogo, nosso empenho e pelo resultado. Mas, naturalmente, sempre há coisas para melhorar.

Nossa intenção é dominar o jogo nos 90 minutos. Fizemos um primeiro tempo de acordo com o que planejamos previamente. No segundo tempo, houve mudanças táticas do adversário, e tivemos que nos adaptar. Depois, logicamente, a equipe que vai perdendo avança e tenta marcar gols. E a equipe que faz 3 a 0 tenta controlar e contra-atacar.”

Confira a entrevista coletiva do treinador no link abaixo: 

https://www.youtube.com/live/FLNhzyYCgIo?si=XkaJ1eEQNLtdjb6Z.

O Galo volta a campo no dia 23 (terça), contra a equipe do Peñarol. A partida está marcada para às 21h, na Arena MRV.  

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se