Coritiba estreia na série B neste domingo (21), contra a Ponte Preta, em Campinas
Fim das “férias”! Vai começar a nova temporada da série B e o objetivo no Alto da Glória é único: voltar para a primeira divisão. Serão 38 sofrimentos, digo, decisões, para conquistar a meta do ano.
Neste domingo (21), o Coritiba vai até a cidade de Campinas enfrentar a Ponte Preta. O duelo marca as estreias de Coxa e Macaca na competição, e será no estádio Moisés Lucarelli, às 18h.
Já são quase 30 dias sem entrar em campo. A última partida do Verdão foi contra o Maringá, pela semifinal do Campeonato Paranaense, em 24 de março, no Couto Pereira. Desde então, foram mais de três semanas de preparação para a estreia na competição nacional.
O Coritiba é sempre postado como uma das equipes favoritas a subir na temporada, porém, o torcedor segue desconfiado. Durante esse período sem jogos, apenas três contratações foram anunciadas. São elas: o volante Morelli, que veio do Maringá e já estava contratado pelo Coxa antes do estadual terminar; o lateral direito Jhonny, que pertence ao Fluminense e foi o destaque da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior; e o meia Yago Ferreira, também do Fluminense, mas que teve destaque no Nova Iguaçu, onde foi vice-campeão carioca neste ano.
Boas apostas? Com certeza, mas esperamos que o elenco esteja entrosado e focado, afinal, a competição não é nada fácil. Jogar a série B é sempre desafiador, não é o que a torcida quer, mas já que não tem escapatória, nos resta apoiar e torcer para o time conquistar uma vaga entre os primeiros quatro colocados.
PREPARAÇÃO
A equipe alviverde treinou pela última vez neste sábado (20), pela manhã, no CT da Graciosa. Em seguida, viajou para Campinas, palco da partida, onde fica concentrada até o duelo deste domingo de Tiradentes.
A lista de desfalques para a estreia por conta de lesão segue extensa: os atacantes Eberth e Robson; os volantes Fransérgio, Geovane Meurer, Arilson e Sebástian Gómez; e os zagueiros Jean Pedroso e Thalisson. Mesmo com o período sem jogos, o DM alviverde segue a todo vapor…
Para o duelo contra a Ponte, Guto Ferreira deve escalar a equipe com algumas novidades: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli e Vini Paulista; David, Figueiredo e Matheus Frizzo; Leandro Damião.
PRA CIMA DELES, COXA!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.