A semana santa já passou, mas a torcida rubro-negra não cansa de dar uma beliscadinha em uma sardinha, e convenhamos, não existe combinação melhor do que comer uma sardinha no Barradão com uma cervejinha gelada e uns amigos arranjados da arquibancada.
O ano de 2024 tem sido uma “mãe” para os amantes do clássico BaxVi. Até o momento, as equipes se encontraram 4 vezes e ainda temos mais dois embates confirmados na Série A. O primeiro deles acontece neste domingo (21), às 16h, no Barradão.
Vitória e Bahia vem protagonizando clássicos emocionantes, com reviravoltas em todos os quatro jogos. Um alívio para as duas torcidas, que já presenciaram momentos tensos com direito até a briga generalizada. Depois de decidirem o Campeonato Baiano, os times voltam a medir forças na Série A do Campeonato Brasileiro, o que não acontecia há cinco temporadas.
O Vitória vai para o embate sabendo da necessidade de vencer, já que ainda não somou ponto na Série A e vai contar com o retrospecto positivo dentro de casa para vencer o rival. Nos dois últimos encontros realizados no Barradão, o Vitória levou a melhor ao vencer pelo placar de 3×2. Com ênfase para a última partida, onde até aos 22 minutos da segunda etapa, o Leão estava perdendo por 2×0, mas em uma arrancada sensacional conseguiu virar a partida e garantir a pescaria.
Por falar em pescaria, os nossos guerreirinhos já estão com a rede pronta para o duelo, porém com alguns desfalques já confirmados. O zagueiro Camutanga, que sentiu um desconforto muscular durante os treinamentos, foi poupado. O volante Dudu sofreu uma lesão na partida diante do Palmeiras e vai desfalcar a equipe por 4 semanas. Por outro lado, o Leão apresentou dois novos reforços: William Lepo e Janderson, que já estão regularizados e a expectativa é que eles entrem em campo. Dessa forma, a possível escalação conta com: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK; William Oliveira, Léo Naldi (Jean Mota) e Rodrigo Andrade; Matheuzinho, Osvaldo e Alerrandro.
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.