Bahia e Vitória se enfrentam pelo Brasileirão
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (21), às 16h, em Salvador, no estádio Manoel Barradas.
O Tricolor de Aço e seu arquirrival se encontram na série A depois de 5 temporadas, isso porque o Rubro-Negro não joga na elite do futebol brasileiro há 5 anos. Neste ano, a dupla nordestina já se enfrentou 4 vezes, resultando em um empate, duas vitórias do Leão e uma do Esquadrão, contando o Baiano e a Copa do Nordeste.
A treta do Ba-Vi segue aquecendo os corredores de Salvador, as torcidas estão na expectativa de um bom jogo, o Tricolor vem de triunfo no meio da semana, onde aplicou 2×1 no atual campeão da Libertadores, o Fluminense. Já o Vitória, vem de estreia com derrota para o Palmeiras, e não jogou no meio de semana.
Na história dos Ba-Vis, foram 498 confrontos no total. O Bahia triunfou 194 vezes contra 153 do Vitória. Além disso, foram 151 empates. O lado tricolor marcou 678 gols e os rubro-negros balançaram as redes 588 vezes.
Preparação
Os atletas do Esquadrão foram conduzidos ao último treino neste sábado (20) antes do clássico. As atividades começaram com um aquecimento de ativação na academia do CT, na sequência os jogadores foram divididos em dois grupos no campo 1 e 2.
Metade do elenco iniciou realizando um trabalho tático em campo com o professor Rogério Ceni, enquanto a outra metade treinou bolas paradas ofensivas e defensivas com o auxiliar Charles Hembert. Depois os grupos inverteram os trabalhos, para que ambos realizassem a atividade proposta. Para finalizar, alguns jogadores foram conduzidos a um treino em campo reduzido no campo 2, os outros atletas aprimoraram as finalizações no campo 1.
Novidade
A novidade divulgada pelo Bahia foi sobre dois jogadores queridos da torcida que estão no departamento médico, o lateral Ryan e o volante Acevedo trataram hoje suas lesões com a equipe de fisioterapia.
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta, Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre(Cauly), Jean Lucas, Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo(Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Bruno Uvini ou Zapata), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Léo Nadi (Luan Santos ou Iury Castilho); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Condé.
Arbitragem:
Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Trio de SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Transmissão:
O clássico Ba-Vi terá transmissão ao vivo pela TV Bahia e pelo canal fechado Premiere. A bola rola às 16h, no Barradão.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.