Ainda juntando os cacos dos últimos resultados, Cuiabá enfrenta o Grêmio pela terceira rodada do Canpeonato Brasileiro
Em meio à maratona de três competições, o Dourado volta o foco para o Brasileirão atuando longe de seus domínios. Neste sábado (20), a equipe auriverde visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 17h30 (horário do MT).
Goleado na estreia do Brasileirão pelo Athletico e derrotado pelo Vila Nova na Copa Verde, o Dourado junta os cacos e vai em busca da primeira vitória no Brasileirão. Para tal, o elenco precisa entrar em campo focado. Por isso, a equipe treinou já na manhã de quinta-feira (18), no CT do Atlético-GO. Os atletas que iniciaram o duelo contra o Vila Nova, realizaram trabalhos de força, enquanto que os suplentes ou os que entraram no decorrer da partida, trabalharam em campo sob o comando do auxiliar Luiz Fernando Iubel. Na parte da tarde, a delegação viajou para Porto Alegre, onde fechou a preparação para o confronto.
O volante Filipe Augusto é baixa, após sentir dores no duelo diante do Vila Nova-GO. O atleta voltou para Cuiabá, onde será avaliado pelo Departamento Médico do Dourado. Max segue em recuperação após lesão no Adultor e Ramon está em transição física e também são desfalques.
O que pegou todos de surpresa na manhã desta sexta-feira, foi o afastamento do atacante Deyverson. O camisa 16 do Dourado retornou à capital mato-grossense na noite de quinta-feira, enquanto o restante do grupo foi direto para o Rio Grande do Sul. O clube confirmou a informação e comunicou que o atacante segue normalmente nos treinos com os demais atletas não relacionados.
Em nota, o presidente Cristiano Dresch declarou que precisa de “jogadores comprometidos com o clube”:
“Ocorreram vários pequenos episódios que fogem totalmente do que o clube precisa e exige de seus atletas e que ocasionaram neste corte para o jogo contra o Grêmio e contra o Garcilaso. Não foi algo que aconteceu à toa. Ele foi cortado por motivos disciplinares por conta de pequenos episódios que aconteceram nos treinos, no pré-jogo em Goiânia e durante o jogo em Goiânia, o que me levou a tomar essa decisão disciplinar. Não é uma questão técnica, mas sim disciplinar. Nesse momento precisamos de jogadores comprometidos com o clube, independente de estarem participando ou não efetivamente dos jogos” Cristiano Dresch, Presidente do Cuiabá
A provável escalação de Iubel terá: Walter; Rallan, Marllon, Allyson, Alan Empereur, Rikelme; Derik Lacerda, Fernando Sobral, Lucas Mineiro, Clayson; Pitta.
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo