Mateo Ponte marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra e garantiu os três pontos para o Glorioso.
O Botafogo recebeu em sua casa o Atlético-GO nesta quinta (18), às 21h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. O Alvinegro conseguiu sua primeira vitória sob o comando do novo treinador Artur Jorge depois de perder 3 jogos seguidos. O técnico optou pela mesma formação de quatro atacantes mas com a novidade de Matheus Nascimento como titular, porém, o jogador não ficou muito em campo já que teve uma lesão na coxa e foi substituído por Tiquinho Soares. Não foi uma partida fácil, já que novamente o Botafogo foi pressionado nos minutos finais, mas dessa vez, foi diferente e o time conseguiu segurar o placar, conquistando os três pontos.
Sobre a partida
O primeiro tempo foi de domínio alvinegro na maior parte e o time obteve mais de 60% da posse de bola. Os jogadores tocavam buscando espaço e tentando furar a defesa do Dragão. E foi assim que aos 31’ o Glorioso abriu o placar, quando Júnior Santos tocou a bola para Luiz Henrique, que dominou e aproveitou o espaço entre o zagueiro e o lateral goiano, dando assistência para Mateo Ponte. O lateral direito recebeu bem, finalizou de primeira e balançou as redes do Niltão. Já no final do primeiro tempo, Gatito foi ainda mais essencial, fazendo algumas boas defesas.
A segunda etapa foi marcada pela mesma pegada ofensiva do Botafogo. Tiquinho deu um ótimo passe para Júnior Santos, que com muita velocidade invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro. Porém, preferiu tocar para Jeffinho, que apesar de estar sozinho não conseguiu finalizar bem. Ao longo do segundo tempo, o Atlético-GO cresceu e começou a tentar buscar o empate. Por isso, Artur Jorge optou por Romero e Savarino na frente, além de Danilo Barbosa e Patrick de Paula no meio. Mesmo assim, o Atlético colecionou oportunidades e pressionou o Botafogo até o final, mas não conseguiu o empate devido a algumas lindas defesas de Gatito e boa atuação da zaga, que ainda precisa conquistar a confiança da torcida.
Destaques da partida
Os destaques da noite de ontem foram Mateo Ponte, autor do gol alvinegro, Gatito, com suas boas defesas, e Tchê Tchê, que distribuiu muito bem a bola.
O próximo jogo do Botafogo é em casa novamente, no domingo (21), às 18h30, contra o Juventude, pela terceira rodada do Brasileirão.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.