Grêmio vence Athletico-PR na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Finalmente a Nação Tricolor pôde comemorar o início do Brasileirão e fazer a festa em casa. Na noite da quarta-feira (17), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, ocorreu a partida válida pela segunda rodada da competição, entre Grêmio e Athletico-PR, com placar de 2 a 0. Com este resultado, o Imortal ficou na oitava posição da tabela.
A noite não começou muito animada com o anúncio da escalação do técnico Renato Portaluppi: Marchesín; Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano, Dodi (Natã), Villasanti e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavón (Gustavo Nunes), JP Galvão (Galdino) e Soteldo (Du Queiroz).
A partida iniciou com a torcida estressada e com o clima pesado, dentro de campo, um jogo morno sem muita emoção, com o Grêmio truncado, sem agilidade e com pressão do adversário logo nos minutos iniciais. Porém, o Tricolor reagiu e começou a responder, criando oportunidades e finalizações. Aos 18 minutos, Cristaldo recebeu a bola de Pavón e abriu o placar.
O Plantel Gremista despertou depois do gol e passou a dominar o jogo, criando chances ofensivas e levando perigo à defesa adversária, com garra e determinação.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou focado e pressionando o Athletico-PR. Não demorou para sair o gol da vitória, aos 5 minutos. Soteldo recebeu passe de Villasanti dentro da pequena área e mandou para o fundo da rede, ampliando a vantagem.
O Grêmio seguiu dominando sem grandes oportunidades, segurando o placar. O goleiro Marchesín mostrou-se mais confiante dentro de campo, realizando algumas defesas importantes nos minutos finais. Fim de partida: Grêmio 2 a 0 Athletico-PR.
Felizes foram os 13.541 torcedores que estiveram na Arena e puderam presenciar pessoalmente a bela atuação do Grêmio dentro de campo e fizeram a festa nas arquibancadas, deixando à noite especial nesta rodada.
EXTRACAMPO
O técnico Renato Portaluppi foi homenageado antes da partida e recebeu das mãos do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, uma placa e uma camisa personalizada com o número 500, em alusão à marca histórica dos 500 jogos do qual esteve ao comando da equipe como treinador, completada na Libertadores, contra o Huachipato.
AGENDA
O Grêmio recebe o Cuiabá, sábado (20), às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.