O Borussia Dortmund eliminou o Atlético de Madrid e após 11 anos volta a disputar a semifinal da Liga dos Campeões
A definição da partida de volta das quartas de final da UEFA Champions League é incrível. Atmosfera incrível, dia incrível, virada incrível! Na tarde desta terça-feira (16), o Estádio Signal Iduna Park foi palco de um confronto histórico entre Borussia Dortmund e Atlético de Madrid. O jogo terminou com o placar de 4×2, garantindo a classificação do BVB para a semifinal após 11 anos.
Os Borussians foram para campo confiantes, a festa da torcida foi bonita e o mosaico ficou para as semis. O BVB iniciou a partida pressionando o Atleti, com apenas 2 minutos da partida Sabitzer perdeu um gol feito. Em seguida, o time espanhol devolveu a pressão com Morata, o atacante ficou na cara do gol e de cavadinha mandou a bola para fora, passando na direita da trave.
O time da casa seguiu pressionando, até que aos 33 minutos, Julian Brandt dominou dentro da área, driblou a defesa adversária e chutou, o goleiro tocou na bola, mas não o suficiente para defender. O Borussia abre o placar do jogo. Apenas 4 minutos depois, em tabela dentro da área Sabitzer deu o passe para Ian Maatsen, que chutou com força no canto direito e marcou o segundo das Abelhas.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo da partida foi mais equilibrado, os Colchoneros tiveram mais chances e a chamada no vestiário surtiu efeito. Aos 49’ o time espanhol pressionou e em uma falha da zaga do Borussia, Hummels marca um gol contra, que colocou o Atlético de volta no jogo.
As tentativas por parte dos espanhois continuaram, aos 56’ Correa tirou do goleiro e chutou, mas a bola passou raspando na trave e foi para fora. Simeone foi ao chão, junto com os torcedores atleticanos.
Aos 64 minutos, foram da frustração à alegria; Ángel Correa dessa vez acertou o chute. Em um lance espetacular, o camisa 10 dominou, fez o passe para o companheiro de equipe que chutou e o goleiro defendeu, no rebote ele tentou novamente, a bola parou na zaga e voltou para ele, que não deu chances e marcou o segundo do Atleti.
Emoção não faltou nesse duelo. Aos 70’, Sabitzer recebeu e cruzou na área, Niclas Füllkrug apareceu na área como um impostor, tocou de cabeça e mandou a bola para as redes; a bola bateu na trave e encontrou, 3×2 para o Borussia. E não dá pra piscar, nem comemorar, aos 73’, Marcel Sabitzer de novo! Ele chutou cruzado e marcou o quarto gol do BVB no jogo.
O resultado se manteve e o Borussia Dortmund se classificou para as semis da Liga dos Campeões, eliminando o Atlético de Madrid em um jogo incrível.
Na entrevista coletiva, o técnico Edin Terzić comentou sobre o merecimento da equipe e deu suas considerações sobre a próxima fase: “Eu acho que se você ver os dois jogos, merecemos ir para as semis e contra todas as circunstâncias[…] A torcida no estádio foi incrivel e então mantivemos a esperança e os torcedores nos apoiaram acreditando. Eu acho que é muito merecido que vamos para as semis[…] Queremos o título!”, comentou.
O Dortmund entra em campo para disputar a semifinal da Liga dos Campeões em 15 dias, no dia 30 de terça-feira. A primeira partida do confronto será realizado na Alemanha, onde enfrentará o Paris Saint-Germain.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “ABELHINHAS NA SEMIFINAL”
Massa!