GOLEADA NA ESTREIA


O Athletico venceu o Cuiabá com goleada na primeira partida do Campeonato Brasileiro de 2024

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Um verdadeiro Furacão passou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Athletico e Cuiabá, que aconteceu neste domingo (14), foi marcado por uma forte tempestade na cidade de Curitiba. Enquanto lá fora a chuva caía torrencialmente, dentro do estádio era um festival de gols – especialmente porque a Ligga Arena possui teto retrátil, eliminando qualquer possibilidade de interrupção por causa da chuva!

O início do primeiro tempo foi marcado por uma leve pressão athleticana, que buscava o domínio da bola e as chances ao gol. A imposição teve efeito aos 21 minutos, quando na cobrança de escanteio Fernandinho mandou a bola para área, a defesa adversária bloqueou o cabeceio de Julimar e no rebote, Pablo marcou de cabeça o primeiro gol da tarde. 

Na sequência da partida, em toques próximo a área, Fernandinho ficou na boa, mas ele decidiu tocar para Canobbio fazer o segundo. Assim, o uruguaio chutou com força e correu para o abraço. Não deu tempo da torcida comemorar e ele de novo, Canobbio, em uma arrancada, deu o passe para Léo Godoy, que em um chute cruzado marcou o terceiro do Furacão. 

Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press

O segundo tempo foi marcado pela administração do resultado, o Rubro-negro deu espaço para substituições e estreias, já que não corria riscos. Para finalizar a goleada, Mastrini entrou em campo para aumentar o placar. Aos 37’, pouco tempo após as entradas de Zapelli e Gonzalo em campo, o meia fez a cobrança de falta e de cabeça o camisa 9 marcou o quarto do Furacão. 

A partida terminou pelo placar de 4×0 e o Athletico como líder do Campeonato. O Rubro-negro acumulou os primeiros 3 pontos na competição e um bom saldo de gols. Um ótimo resultado para quem almeja o título. 

Quando se fala em números, o Athletico teve um domínio de 68% da posse de bola, com 9 finalizações para fora e outras 9 em direção ao gol. O goleiro Bento teve uma noite tranquila, sem precisar fazer grandes defesas, ao contrário do goleiro adversário. Sem cartões amarelos, o Furacão teve um resultado exemplar, uma boa notícia para os cartoleiros de plantão.

Destaque da partida 

Para não dizerem que a colunista é fã do Canobbio, hoje o destaque vai para o trio de atacantes do Athletico: Pablo, Mastriani e Canobbio (óbvio). Comparando-os com adjetivos, pode-se dizer que Pablo é a experiência, Mastriani a autenticidade e Canobbio a vontade. Os três jogadores mais uma vez demonstraram a raça athleticana, marcaram gols e deram seu melhor na partida.

Em entrevista à Rede Furacão, o camisa 92, Pablo comentou sobre a importância dos 3 pontos:

“Vitória importantíssima, a gente sabe da dificuldade que é o campeonato, mas a gente sabe da nossa força aqui dentro do nosso Estádio, da Arena, com o apoio do nosso torcedor. A gente tinha que fazer um grande jogo pra começar muito bem. A gente tem pretensões nesse ano, maravilhosas para o clube. Precisava vencer.” afirmou. 

Mas como não é só de gol que se faz um bom jogo de futebol, o destaque de hoje também contempla um gigante do futebol, Fernandinho. Como muitos brincam, “jogou de terno”, o que significa que foi o grande responsável pelo domínio total da equipe, onde a experiência e técnica se sobressaíram e deram resultados. 

Revelação

Calma que hoje iremos comentar sobre diversos nomes. Além de estrear na competição, o time paranaense teve estreia também com a sua camisa. Zé Vitor, jovem de 23 anos, recentemente contratado pelo clube, recebeu sua primeira oportunidade em campo. O meia entrou no segundo tempo e deixou sua marca, mostrando determinação e contribuindo para o desempenho da equipe.

Próxima partida

O Athletico entra em campo novamente na próxima quarta-feira (17), contra o Grêmio, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Por mais essa taça! 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “GOLEADA NA ESTREIA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se