Com derrota de virada, Bahia decepciona e não inicia bem o Brasileiro
Na noite deste sábado (13), o Bahia foi até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, jogando pelo Campeonato Brasileiro. Além de dúvidas na lateral-esquerda e de entrar em campo com uma escalação que não agradou o torcedor, o Tricolor viu a chance do triunfo ir embora. O Internacional, que entrou em campo vaiado e cobrado, saiu aplaudido do Beira-Rio ao virar o placar e ganhar por 2×1.
O jogo
O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta, Luciano Juba, Rezende, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Thaciano e Oscar Estupiñán, sob comando de Rogério Ceni.
O primeiro tempo começou om chuva e uma falta em Kanu com apenas 15 segundos, mostrando que o Internacional não estava para brincadeira. Na tentativa de fazer o passe para Juba, Jean Lucas recebeu cartão amarelo após escorregar e atingir o meio-campo Bruno.
Os dois times buscaram abrir o placar, principalmente os donos da casa que tiveram maior posse de bola e lances perigosos, enquanto o Tricolor somente se defendia.
O Bahia, voltou a crescer aos 27 minutos, quando Everton Ribeiro chutou na trave e na tabelinha entre Jean e Arias, o jogador viu o goleiro defender a tentativa de gol.
O segundo tempo iniciou com a substituição de Estupiñán por Cauly. O adversário manteve o mesmo esquema ofensivo, assustando a defesa bajana em chute de Bruno Henrique, de fora da área.
O Bahia também passou perto do gol. Cauly recebeu o passe e chutou nas mãos do goleiro. Para dar mais velocidade ao time, Ceni optou por substituir Caio Alexandre por Biel, mas a lateral-esquerda seguiu sendo uma incógnita e o Internacional usou essa falha para tentar abrir, mas por sorte Mauricio chutou a bola para fora.
O Esquadrão abriu o placar em jogada de Everton Ribeiro, e passe de Jean Lucas para Biel. Os donos da casa seguiram detendo a maior posse de bola e o Bahia que mal comemorou o gol, viu o placar se igualar, com gol de Wesley.
Tentando acordar o time, Ceni fez mais duas substituições: saíram Everton e Thaciano para as entradas de Everaldo e Carlos de Pena. Mas de nada adiantou; na sequência após cobrança de escanteio, Fernando marcou de cabeça, selando a virada Colorada.
O Tricolor de Aço enfrentará o Fluminense na terça-feira (16), na Arena Fonte Nova.
“Os que partem deixam-nos a herança preciosa das lembranças”
In memoriam de Sr. Carlos Alberto.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente a