Com alguns jogadores poupados, Palmeiras perde por 1×0 para o São Paulo
Na noite desta sexta-feira (16), o Palmeiras voltou a jogar pelo Campeonato Paulista em clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. A partida válida pela quinta rodada da competição terminou com o placar de 1×0 para o Tricolor.
Com o resultado, o Palmeiras se mantém na segunda colocação do grupo C com 8 pontos.
O jogo:
No primeiro tempo, as equipes começaram se estudando e sempre buscando jogadas ofensivas. Quem chegou primeiro foi o São Paulo, aos 4 minutos, mas sem muito perigo. Na sequência, o Verdão teve uma oportunidade com Victor Luís, em cobrança de falta sofrida por Scarpa, mas o lateral pegou mal na bola, que saiu por cima do gol de Volpi.
Na tentativa de chegar ao ataque, o Palmeiras sofreu na marcação do São Paulo, errando alguns passes, e tendo dificuldade de chegar com eficiência. Do outro lado, o sistema defensivo palmeirense conseguiu anular as chances do adversário.
Aos 23 minutos, com jogada partindo de Vinicius Silvestre, o Palmeiras teve boa chance com Willian, que foi travado na hora de finalizar. Nessa primeira etapa, o Verdão teve algumas dificuldades nas criações de jogadas ofensivas, além de ter passes errados em momentos importantes.
Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, a equipe voltou para o segundo tempo sem mudanças. Logo no início, Willian foi lançado no ataque, mas chutou por cima do gol. Aos 10 minutos, Scarpa aproveitou o espaço e deu um belo chute de fora da área, mas Volpi defendeu.
Após falha na defesa palmeirense, o São Paulo abriu o placar, fazendo o primeiro e único gol do jogo com Pablo. Na primeira chegada, Danilo Barbosa interceptou, e Vinícius ficou com a bola, mas na saída, jogou mal e Scarpa perdeu a bola para Daniel Alves, que achou Pablo para finalizar e abrir o placar.
A partir de então, o Palmeiras caiu ainda mais de rendimento, sem conseguir melhores jogadas. Aos 25 minutos, Abel mexeu pela primeira vez no time, colocando Fabinho, Patrick de Paula e Gustavo García nos lugares de Scarpa, Felipe Melo e Mayke. Pouco tempo depois, vieram mais duas substituições, entraram Wesley e Rafael Elias para as saídas de Willian e Luiz Adriano.
Se as mudanças tivessem sido feitas antes, talvez poderíamos ter saído com um resultado diferente. Aos 32 minutos, Wesley fez boa jogada individual, e tocou para Patrick de Paula, na área, que não conseguiu concluir a finalização. Já nos minutos finais, o atacante teve uma oportunidade em um cabeceio, mas a bola foi por cima do gol. No último minuto de acréscimo, Kuscevic ficou com sobra, após boa jogada de Gustavo García, e finalizou rasteiro, passando próximo ao gol adversário.
Perdeu a paciência?
Na madrugada após a partida, o muro da sede do Palmeiras foi pichado por “torcedores”. As frases deixadas nos muros pedem a saída de vários jogadores.
Sequência de jogos
No domingo (18), o Palmeiras faz mais um jogo do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Na quarta-feira (21), faz o primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Universitario-PER. Na sequência, o Palmeiras enfrenta o Guarani, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na sexta-feira (23).
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.