Atual campeão, o Verdão se prepara para iniciar mais uma caminhada na competição nacional
O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, diante do Vitória, no Barradão. A equipa de Abel Ferreira é a atual bicampeã, e vai dar o primeiro passo em busca de mais uma taça.
Alviverdes e rubro-negros já se enfrentaram em 43 oportunidades e a vantagem é do Verdão, que venceu 25 vezes contra 8 do Vitória, empates foram 10. Retrospecto e estatísticas não entram em campo, mas servem de gás para incendiar o elenco e fazer com que entreguem o seu melhor em campo.
A preparação palmeirense teve início na manhã de sexta-feira (12), após vitória pela Libertadores na noite anterior. Como já se sabe, aqueles que estiveram em campo por mais de 45 minutos fizeram trabalhos regenerativos, enquanto o restante foi a campo para uma atividade técnica. O treino foi focado em exercícios de marcação e precisão de passes, além de um mini-jogo de sete contra sete em gramado reduzido.
As atividades foram encerradas na manhã deste sábado (13). Abel e sua comissão comandaram um treino técnico e um recreativo. Após o treino, o comandante do Verdão, juntamente com seus auxiliares, conversou com o elenco. A delegação alviverde embarcou para Salvador na parte da tarde.
Além de Dudu e Bruno Rodrigues, que seguem em cronograma de recuperação, Zé Rafael também deve desfalcar o time. O meia está se recuperando de uma lombalgia, participou do treino na sexta mas não esteve presente no sábado. Quem deve assumir sua vaga é Richard Ríos.
O Verdão deve ir a campo com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Lázaro (Luan), Endrick e Flaco López.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data e horário: 14 de abril de 2024, 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistentes: Alex Santos – SC e Thiaggo Americano Labes – SC
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Transmissão: Sportv, em canal fechado, e também no Premiere.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.